www.industria-portugal.com
norelem

Reduzir a tensão com os novos parafusos de cabeça chata da norelem

Os engenheiros e fabricantes que procuram reduzir tensões e prolongar a vida útil de máquinas e sistemas dispõem agora de uma solução com os parafusos de cabeça chata com compensação da tolerância da norelem.

Reduzir a tensão com os novos parafusos de cabeça chata da norelem

Usados para unir dois componentes que têm que suportar tensão, os parafusos de cabeça chata com compensação da tolerância permitem que os componentes se movam em direção um ao outro conforme pretendido.

Em muitas aplicações, caso exista tensão, as forças são absorvidas pelos trilhos para guias lineares, o que aumenta a resistência ao deslocamento e reduz a vida útil dos componentes. Os parafusos de cabeça chata com compensação da tolerância da norelem são ideais nestes casos para evitar a sobredeterminação estática dos sistemas.

Os novos parafusos de cabeça chata garantem uma vantagem decisiva através de uma solução com mancal livre que reduz a tensão entre dois componentes. Quando um parafuso de cabeça chata, composto por pino, mancal deslizante e O-ring, é aparafusado num orifício, a bucha deslizante comprime o O-ring de acordo com um valor predefinido. Depois, a bucha deslizante assenta na cabeça do pino, enquanto o curso é limitado em conformidade pala dimensão instalada. Isto garante uma montagem livre e praticamente sem folgas. Uma vez que a montagem livre está limitada a um nível definido, deixa de ser necessário cumprir exatamente as tolerâncias dos componentes na produção e nos trabalho de alinhamento complexos.

Marcus Schneck, CEO da norelem, disse: "As máquinas e os sistemas são submetidos a vários níveis de tensão ao longo dos anos e isso pode afetar a sua capacidade de funcionamento e reduzir a sua vida útil. Oscilações de temperatura podem alterar as dimensões dos componentes ou a respetiva posição pode variar devido a cargas dinâmicas. As máquinas e os sistemas também têm que suportar possíveis ocorrências de imprecisões na montagem e compensar tolerâncias de fabrico. Estes desafios podem ser superados com os parafusos de cabeça chata com compensação da tolerância da norelem."

A especialista global em componentes normalizados dispõe de parafusos de cabeça chata com compensação da tolerância em vários designs que podem ser encomendados através do catálogo da norelem, o THE BIG GREEN BOOK. Os parafusos estão disponíveis com rosca interna ou externa, bem como com pinos de aço galvanizado, enquanto o O-ring e a bucha deslizante são sempre os mesmos.

Para mais informações sobre a norelem e a sua gama de parafusos de cabeça chata com compensação da tolerância, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP