www.industria-portugal.com
norelem

Eletrificação: mesas redondas com acionamento elétrico coaxial agora disponíveis na norelem para posicionamentos precisos

A norelem, especialista global em componentes normalizados, apresentou uma nova mesa redonda elétrica que permite posicionamentos rápidos, precisos e repetíveis.

Eletrificação: mesas redondas com acionamento elétrico coaxial agora disponíveis na norelem para posicionamentos precisos

Além das mesas redondas manuais, a norelem dispõe agora de mesas redondas de posicionamento com acionamento elétrico coaxial. Graças ao seu sistema de controlo digital, as novas mesas elétricas da norelem permitem um posicionamento angular preciso e repetível, com uma exatidão de centésimo de milímetro. A precisão garantida das mesas redondas elétricas da norelem faz com que sejam ideais para utilização com sistema de manuseio, máquinas-ferramenta ou equipamento de medição que exijam ajuste e posicionamento motorizados para oferecer resultados consistentes.

As mesas redondas de posicionamento elétricas funcionam silenciosamente, exigem pouca manutenção e, com software de programação gratuito disponível, podem ser perfeitamente integradas em qualquer sistema de movimento. A engrenagem sem fim pré-tensionada funciona praticamente sem folga mecânica e rolamento do eixo sem-fim oferece rotação radial com o máximo de precisão. Os cabos podem ser encaminhados através do orifício grande no eixo oco e, com o anel de posicionamento ajustável, o ponto de referência de rotação pode ser ajustado conforme pretendido para a posição do componente montado.

Marcus Schneck, CEO da norelem, explica, “Na indústria, a precisão é fundamental e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Os nossos sistemas de posicionamento versáteis e melhorados são fáceis de usar e permitem poupar tempo e esforço durante a instalação, tudo isto garantindo uma maior precisão nos componentes, com a vantagem adicional de um sistema de controlo digital”.

Estão disponíveis 18 versões no tamanho 8 com uma relação de desmultiplicação de 40:1 e no tamanho 12 com uma relação de desmultiplicação de 55:1 e com um torque de saída de 1,2 Nm ou 3 Nm. As mesas redondas elétricas podem ser adquiridas com ou sem motor e/ou unidade de controlo e as saídas dos cabos e a orientação de controlo podem ser definidas individualmente. Para uma vida útil longa, a carcaça e a mesa rotativa são feitas de alumínio anodizado e o eixo oco de aço inoxidável.

A norelem também apresentou mesas redondas de posicionamento elétricas para cargas elevadas que satisfazem as mais altas exigências de velocidade e precisão. Nestes modelos com design angular, o rolamento do eixo oco e da mesa rotativa é influenciado por um rolamento de agulhas axial. As mesas redondas para cargas elevadas estão disponíveis exclusivamente no tamanho 12 com relações de desmultiplicação de 10:1 e 45:1, com um torque de saída de 3 Nm.

Ambas as famílias de produtos são compatíveis com o motor de passo Nema 17 e podem ser combinadas com todos os outros sistemas de posicionamento do mesmo tamanho.

Toda a gama de mesas redondas, bem como um amplo inventário de peças e componentes normalizados flexíveis, pode ser encontrada no catálogo essencial da norelem, o THE BIG GREEN BOOK.

Para obter mais informações sobre a norelem, visite www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP