www.industria-portugal.com
Siemens News

SIEMENS USA SENSORES IIOT PARA LANÇAR NOVA SOLUÇÃO DE MONITORAMENTO INTELIGENTE DE CONDIÇÕES PARA INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS

Ferramenta digital aumenta desempenho da linha de produção em até 10%, além de reduzir custos com manutenção e diminuir o tempo de inatividade da instalação.

SIEMENS USA SENSORES IIOT PARA LANÇAR NOVA SOLUÇÃO DE MONITORAMENTO INTELIGENTE DE CONDIÇÕES PARA INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS

A Siemens apresenta ao mercado uma nova solução para Monitoramento Inteligente de Condições que usa sensores da Internet das Coisas Industrial (IIoT). O Sitrans SCM IQ permite que possíveis incidentes sejam detectados e evitados em um estágio inicial, reduzindo assim os custos com manutenção e tempos de inatividade e aumentando o desempenho da instalação em até dez por cento.

A nova solução conta com multissensores sem fio Sitrans MS200 para formar a base do hardware para instalação em máquinas como bombas, redutores, compressores e motores de acionamento, nas quais coletam dados de vibração e temperatura. Por meio de uma conexão Bluetooth, esses dados são enviados para o gateway industrial Sitrans CC220, onde são criptografados antes de serem transmitidos de lá para a nuvem, neste caso, a solução MindSphere industrial de IoT como Serviço.

A detecção de anomalias do sistema Sitrans SCM IQ é baseada em aprendizagem por máquina. Ele monitora e analisa constantemente todos os valores do sensor e detecta desvios do estado normal de operação de maneira antecipada. As notificações de anormalidades são enviadas por SMS e/ou e-mail, dependendo da configuração e do grupo de usuários definido.

O app pode ser usado para documentar as anormalidades do comportamento das máquinas e torná-las disponíveis para um conjunto específico de usuários. O sistema Sitrans SCM IQ é composto por multissensores, gateway e app, podendo ser utilizado em todas as instalações industriais com componentes mecânicos ou rotativos. Sua disponibilidade está programada para o verão de 2021.

Os multisensores Sitrans MS200 apresentam um design industrial robusto e compacto com elevado grau de proteção IP68. A comunicação Bluetooth elimina a necessidade de cabeamento, simplificando a instalação e o comissionamento. O fornecimento de energia ocorre por meio de baterias industriais substituíveis, permitindo uma longa vida útil.

O gateway industrial Sitrans CC220 garante uma comunicação segura entre o multissensor e a nuvem. Ele é adequado para instalação em gabinete e tem uma antena Bluetooth externa. A transmissão de alta taxa de amostragem possibilita uma análise de dados precisa e confiável. O app Sitrans SCM IQ exibe os estados dos sistemas e componentes monitorados graficamente, em qualquer local e a qualquer hora. O Sitrans SCM IQ é escalonável, o que significa que pode ser dedicado ao monitoramento de uma única aplicação ou de todas as máquinas da instalação.

www.siemens.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP