www.industria-portugal.com
Danfoss News

PAINEL DE COMUNICAÇÃO VLT® LCP 103 DA DANFOSS PERMITE CONECTIVIDADE SEM FIO COM CONVERSOR DE FREQUÊNCIA

O painel de comunicação sem fio VLT® Wireless Communication Panel LCP 103 da Danfoss é uma importante ferramenta que simplifica a execução de tarefas de comissionamento, operação, monitoramento e manutenção dos conversores de frequência.

PAINEL DE COMUNICAÇÃO VLT® LCP 103 DA DANFOSS PERMITE CONECTIVIDADE SEM FIO COM CONVERSOR DE FREQUÊNCIA

Este painel se comunica por meio de conexão wi-fi com o MyDrive® Connect, um aplicativo que pode ser baixado para smartphones baseados em iOS ou Android e oferece acesso total ao drive. Com ele, estão disponíveis parâmetros, leituras, mensagens de status, menus de inicialização e eventos de alarme/aviso.

Os dados podem ser visualizados com indicadores gráficos, facilitando o acompanhamento do comportamento do conversor. Utilizando a conexão ativa sem fio ponto-a-ponto, a equipe de manutenção pode receber mensagens de erro em tempo real por meio do aplicativo para garantir uma resposta rápida a possíveis problemas e reduzir o tempo de inatividade. Além disso o produto permite a visualização do estado do conversor por meio de LEDs integrados (Ligado, Aviso, Alarme e Conectividade Wi-Fi).

Outra vantagem oferecida pelo VLT® LCP 103 é a possibilidade de armazenar cópia dos parâmetros do conversor em sua memória interna ou no smartphone por meio da função de cópia avançada do LCP. Os detalhes do log podem ser compartilhados no MyDrive® Connect, para que a equipe de serviço possa fornecer suporte para a solução de problemas. Com o parâmetro de controle seguro, o usuário pode decidir o comportamento do conversor em caso de falha/perda de conexão com o aplicativo. Também é possível se conectar ao VLT® LCP 103 por meio do software MCT-10 instalado em um computador.

A solução da Danfoss pode ser utilizada com os conversores de frequência VLT® HVAC Drive FC 102, VLT® Refrigeration Drive FC 103, VLT® AQUA Drive FC 202, VLT® AutomationDrive FC 301 / FC 302 e VLT® Lift Drive LD 302.

www.danfoss.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP