www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

HMS Networks adquire a maioria da Owasys Advanced Wireless Devices

A 1 de julho de 2021, a HMS Industrial Networks AB, uma subsidiária totalmente detida pela HMS Networks AB (publ), adquiriu 60% das ações da empresa espanhola Owasys Advanced Wireless Devices S.L. Com sede em Bilbao e com 20 funcionários, a Owasys é uma empresa de comunicação sem fios que desenvolve e fabrica produtos para veículos utilitários e máquinas industriais.


A Owasys oferece plataformas de comunicação integradas sem fios que permitem a monitorização e o controlo remotos de um vasto leque de máquinas móveis. O portefólio inclui produtos-chave como o owa4x, um gateway IdC para processamento e transmissão de dados de sensores, dispositivos e periféricos com e sem fios para a nuvem, e o owa450, uma plataforma IdC para controlo e monitorização de dados de veículos e máquinas industriais no nível Edge.

Exemplos do valor criado pelas soluções da Owasys incluem a redução dos tempos de inatividade de frotas e da manutenção orientada por dados de forma a otimizar os calendários de manutenção.

"A Owasys permite que a HMS entre no setor das máquinas móveis e dos veículos utilitários, o que é uma parte importante da nossa área de atuação "centrada em informações" estrategicamente importante. Com a Owasys, fortalecemos a nossa posição em termos de soluções de dados e acesso remoto além da nossa atual zona de conforto na automação industrial", diz Staffan Dahlström, CEO da HMS Networks, acrescentando: "A Owasys tem uma impressionante base tecnológica e de clientes para uma empresa com as suas dimensões e a HMS será uma boa plataforma o desenvolvimento futuro".

"Estamos muito entusiasmados por podermos continuar a desenvolver o nosso mercado com a HMS. Prevemos boas oportunidades de colaborações tecnológicas e a presença internacional da HMS será ótima para a expansão contínua da Owasys", afirma Javier Gurtubay, CEO da Owasys.

A participação de 60% na Owasys foi adquirida pela HMS à equipa de gestão existente, que continua a deter 40% das ações e continuará a gerir a empresa. Prevê-se que a Owasys apresente um volume de vendas líquidas de 5,5 milhões de euros e resultados antes de impostos e encargos financeiros de 1,4 milhões em 2021.

No futuro, a aquisição terá um impacto limitado no lucro por ação da HMS.


HMS Networks adquire a maioria da Owasys Advanced Wireless Devices

Representantes da HMS e da Owasys em Bilbao. Da esquerda para a direita: Javier Gurtubay Francia, CEO da Owasys, Damaso Orbe Larrondo, Diretor de Vendas da Owasys, Oscar Cedergren, Diretor de Fusões e Aquisições da HMS, Joakim Nideborn, CFO da HMS, Miguel López López, Diretor de I&D da Owasys e Juan Carlos Cabado Ramos, Diretor de Compras da Owasys.



 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP