www.industria-portugal.com
08
'14
Written on Modified on
HMS Industrial Networks AB
Os primeiros produtos da série 40 do Anybus® CompactCom oferecem comunicação rápida com o EtherCAT, POWERLINK, EtherNet/IP, PROFINET e PROFIBUS
A nova série 40 do Anybus CompactCom também permite conectividade multi-rede para dispositivos industriais exigentes e de alto desempenho.
A gama Anybus CompactCom de soluções de comunicação incorporadas da HMS Industrial Networks forneceu dispositivos de automação com conectividade a qualquer fieldbus ou rede Ethernet industrial durante mais de uma década. Com a nova série 40 do Anybus CompactCom, a HMS introduz agora uma nova geração de tecnologia.Construída com base numa experiência sólida e comprovada
A série 30 do Anybus CompactCom existente (baseada no processador de rede Anybus NP30) foi instalada em milhões de dispositivos e sistemas de automação em todo o mundo e é adequada para fins de automação geral como acionamentos CA, balanças, válvulas, leitores de códigos de barras, sensores, HMI etc.
A nova série 40 do CompactCom baseia-se no processador de rede Anybus NP40 da HMS e é especialmente indicado para aplicações industriais de alta qualidade que exigem conectividade de fieldbus ou de Ethernet em tempo real. Sem praticamente nenhum atraso entre dispositivos e redes em tempo real, a série 40 é ideal para aplicações de alto desempenho como sistemas servo condutores, que exigem ciclos de rede rápidos e capacidades de sincronização.
A série 40 do CompactCom irá suportar todas as redes industriais mais importantes e o primeiro lançamento em abril de 2014 inclui a conectividade com EtherCAT, POWERLINK, EtherNet/IP, PROFINET e PROFIBUS.
O mesmo hardware para todas as redes Ethernet.
Como todas as soluções do CompactCom, a série 40 cobre todos os tipos de redes industriais, fieldbus tradicionais e também redes Ethernet industriais. Os fabricantes de dispositivos que escolhem utilizar o CompactCom para ter acesso a todas as redes através de um único projeto de desenvolvimento, durante o qual o utilizador integra simplesmente o interface genérico do Anybus (hardware/software). Depois disso, pode ser conectado qualquer produto da série 40 do CompactCom, oferecendo ligação imediata a redes industriais.
A série 40 do CompactCom aumentou ainda mais o nível de flexibilidade, uma vez que utiliza um
hardware reprogramável comum para suportar várias redes Ethernet. Por exemplo, é possível instalar o hardware de Ethernet da série 40 do CompactCom num dispositivo industrial e simplesmente descarregar o firmware pronto a utilizar, para ligar à rede pretendida (por exemplo, POWERLINK, EtherNet/IP, PROFINET IRT ou EtherCAT).
Três formatos - Chip, Unidade de alimentação e Módulo
O Anybus CompactCom é disponibilizado em três formatos diferentes oferecendo diferentes níveis de integração de hardware para dispositivos de automação:
Chip CompactCom: Uma solução de conectividade de rede completa em apenas um chip para integração no design do PCB do utilizador.
Unidade de alimentação CompactCom: Ideal para utilizadores que dispõem de espaço limitado ou pretendem adicionar a sua própria escolha de conectores de rede.
Módulo CompactCom: Módulos de comunicação completos e intercambiáveis que oferecem a maior rapidez de comercialização.
"Com a série 40 do Anybus CompactCom podemos oferecer uma solução de comunicação completa indicada tanto para dispositivos gerais de automação como para aplicações de alto desempenho, afirma Leif Malmberg, Gerente de Linha de Produtos para soluções incorporadas da HMS. "Os utilizadores conseguem o desempenho e a precisão de que necessitam para as aplicações exigentes e a flexibilidade para adaptar diferentes redes através da simples transferência de um novo firmware."