www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Os novos leitores de códigos proporcionam um amplo leque de aplicações: leituras confiáveis em superfícies refletoras usando um filtro de polarização

Uma nova série de leitores de códigos baseados em câmera, agora equipados com tecnologia de filtro de polarização especial que expande de maneira significativa a área de aplicação dos dispositivos. Isso acontece porque os códigos de barras e os códigos Data Matrix estão muitas vezes localizados sobre superfícies refletoras e brilhantes, que podem interferir significativamente no processo de leitura. Os novos leitores de códigos são eficazes em suprimir esses tipos de reflexos, permitindo até mesmo leituras mais rápidas e confiáveissobre material metálico.

Os novos leitores de códigos proporcionam um amplo leque de aplicações: leituras confiáveis em superfícies refletoras usando um filtro de polarização
Figura: OPC120P—o leitor de códigos para superfícies altamente refletoras

Os novos leitores de códigos 1-D e 2-D das séries OPC120W e OPC120P da Pepperl+Fuchs permitem uma ampla gama de aplicações. Os modelos OPC120W oferecem uma excelente relação custo-benefício, são multifuncionais e adequados para uma série de aplicações padrão a velocidades normais. O modelo OPC120P é ideal para tarefas mais difíceis: pode processar aplicações de alta velocidade com movimentos até 10 m/s ou 100 leituras/s e está equipado com uma tecnologia de filtro de polarização única. Garante uma leitura de códigos confiável em superfícies altamente refletoras, tais como metal, plástico, PCB e superfícies curvas. Este dispositivo possui ainda outros recursos importantes, como a entrada de codificador rotativo para sincronização de percurso e a capacidade de leitura de códigos de barras com até 200 mm de comprimento através de captura múltipla de imagens. A grande profundidade de foco garante leituras a longas distâncias sem a necessidade de alterar parâmetros. Além disso, os leitores de códigos estão disponíveis numa gama de interfaces que incluem PROFINET, RS232, e Ethernet.

Os dispositivos da série OPC120 lêem as simbologias de código DataMatrix, código 2/5, código 39, código 128, EAN13 e Pharmacode. Além disso, podem detectar texturas diferentes, datas de validade, bem como a presença e posição de logotipos. Os leitores de códigos se distinguem por muitas outras características: estas incluem a emissão da qualidade de código, armazenamento automático de padrões de falhas, formatação da cadeia de caracteres de saída e a função de correspondência de código. Estas funções podem ser aplicadas em até quatro regiões separadas da imagem capturada. Sua grande variedade de características e a categoria de proteção IP67 significam que os novos leitores de códigos são adequados para uma ampla gama de aplicações e indústrias.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Indutivo a alta velocidade

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP