www.industria-portugal.com
INTERROLL

Interroll amplia a gama de desempenho dos seus mototambores síncronos

Sant'Antonino, Suíça/Baal, Alemanha. A Interroll continua a promover o desenvolvimento de soluções de acionamento energeticamente eficientes, compactas e particularmente potentes: hoje foi apresentado o mototambor síncrono mais potente do mundo para sistemas de transportadores de telas, com um débito de 1,8 kilowatts. Com o novo acionamento, que cumpre os mais elevados requisitos de higiene, é possível implementar soluções de fluxo de materiais automatizado e dinâmico de forma muito económica para transportar uma gama de produtos ainda mais abrangente através de um único sistema de transporte.



Com o novo mototambor síncrono DM 0138, a Interroll amplia a sua comprovada gama de motores síncronos de elevado desempenho, permitindo criar novas aplicações para clientes e utilizadores, especialmente em centros de logística altamente dinâmicos e no setor alimentar. À semelhança das séries DM 0080 e DM 0113 existentes, o novo DM 0138 oferece aceleração e desempenho de travagem máximos com baixo consumo energético. Oferece também a possibilidade de posicionar com precisão as mercadorias transportadas num sistema sem a necessidade de sensores adicionais, simplificando em grande medida a integração de máquinas de embalamento e outras máquinas de processamento num fluxo automatizado de mercadorias, por exemplo. O novo motor síncrono com um diâmetro de 138 mm e um débito de até 1,8 kilowatts impressiona também pelo seu design compacto: anteriormente, débitos comparáveis apenas podiam ser alcançados com motores assíncronos convencionais com um diâmetro de 165 mm.
 
Acionamento compacto que cumpre os mais elevados requisitos de higiene e projetos de automatização
"Cada vez mais empresas em todo o mundo apreciam as vantagens dos mototambores síncronos modernos, que combinam um formato compacto com uma elevada funcionalidade e rentabilidade. Isto é particularmente verdade para utilizadores que têm elevados requisitos de automatização ou higiene, como no setor alimentar. Com esta expansão estratégica da nossa plataforma de mototambores, estamos novamente a ajudar os integradores de sistemas e os utilizadores a maximizarem as suas oportunidades de negócio" explica o Dr. Hauke Tiedemann, Diretor-geral da Interroll Trommelmotoren GmbH em Baal, na Alemanha.
 
O novo motor síncrono DM 0138 pode ser encomendado a partir do início de abril de 2021 e também se encontra disponível, opcionalmente, como versão sem óleo. À semelhança de todos os mototambores da Interroll, a construção e o design do acionamento totalmente fechado cumpre as diretrizes do European Hygienic Engineering & Design Group (EHEDG). Adicionalmente, para cumprir os mais rigorosos requisitos, apenas são utilizados materiais certificados de acordo com as especificações do United States Department of Agriculture (USDA), da Food and Drug Administration (FDA) e do Regulamento EC 1935/2004 da União Europeia (UE).
 

Interroll amplia a gama de desempenho dos seus mototambores síncronos
O DM 0138 da Interroll é o mototambor síncrono mais potente do mundo.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP