www.industria-portugal.com
LENNOX EMEA

Saber é poder: Mês da Aprendizagem no setor de AVAC-R

Entre 15 de abril e 15 de maio, a LENNOX EMEA, líder de mercado no design e fabrico de equipamento de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração com as suas três marcas Lennox, Friga-Bohn e HK Refrigeration, irá realizar o "Learning Month", um evento rico em conteúdos de informação e estado-da-arte. O “Learning Month” incluirá uma série de webinars (seminários) online gratuitos (nos idiomas locais) que irão oferecer aos profissionais do setor de AVAC-R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração) uma visão e uma estratégia específicas para aprofundarem os seus conhecimentos.

Saber é poder: Mês da Aprendizagem no setor de AVAC-R

Entre os principais objetivos destes Webinars esclarecedores está o fornecimento de informações e orientação relativamente a novos desenvolvimentos e novas tendências no setor. Será dedicada atenção especial às diferentes alterações regulamentares europeias, como o regulamento relativo aos gases fluorados com efeito de estufa (F-Gas) e o EcoDesign 2021, o que dará aos clientes as informações essenciais para se prepararem para os tempos vindouros e maximizarem potenciais ganhos.
 
A compreensão abrangente das alterações regulamentares é essencial para todos os profissionais do setor de AVAC-R, desde consultores e engenheiros projectistas a instaladores, operadores e técnicos responsáveis de instalações e pessoal de manutenção. Os Webinars serão da responsabilidade da conceituada Lennox University e cada um irá focar-se num tópico específico, identificado como "área de preocupação/interesse", incluindo espaço para discussão com os clientes.
 
Por exemplo, o primeiro Webinar irá centrar-se na utilização do fluido frigorigéneo A2L em aplicações de refrigeração. Neste Webinar, que será realizado no dia 15 de abril em Inglês, Espanhol e Francês, instaladores de equipamento de refrigeração e revendedores irão aprender mais sobre o fluido frigorigéneo A2L, a sua composição e a sua utilização em conformidade com a regulamentação em vigor. Através de estudos de regulamentação revelaremos os principais benefícios dos fluidos frigorigéneos A2L, enquanto os participantes também descobrirão mais sobre o cálculo dos limites admissíveis de carga/carga de fluído e os princípios de análise de risco.
Estar a par das alterações regulamentares é essencial para os profissionais do setor, pelo que este Webinar é uma excelente oportunidade para desenvolver conhecimentos e aprender mais sobre a transição de fluidos frigorigéneos.
 
Os Webinars subsequentes irão focar-se especificamente em aplicações de AVAC. Por exemplo, no dia 22 de abril, através de uma comparação entre fluidos frigorigéneos, a Lennox irá explicar os motivos pelos quais o fluido frigorigéneo R32 é uma opção sensata para unidades Rooftop e como conseguir uma transição harmoniosa a partir do fluido frigorigéneo R410A. Neste Webinar, engenheiros e utilizadores finais irão absorver mais informação acerca do R32 enquanto fluido frigorigéneo A2L, a sua adequação para diferentes projetos e a respetiva regulamentação aplicável. Estarão disponíveis seis opções de idiomas: Alemão, Neerlandês, Inglês, Espanhol, Italiano e Português.
 
No dia 28 de abril, a atenção irá voltar-se para a melhoria da compreensão das especificidades da mudança do fluido frigorigéneo nas aplicações de AVAC. Este Webinar irá expor a forma como a regulamentação relativa aos gases fluorados com efeito de estufa está a moldar o setor de AVAC e destacar aparecimento de vários fluidos frigorigéneos de GWP (PAG) mais baixo. Instaladores e engenheiros terão a oportunidade de ouvir falar sobre o impacto desta tendência e sobre como garantir uma transição harmoniosa. Este Webinar será disponibilizado em Alemão, Neerlandês, Inglês, Espanhol, Francês e Português.
 
Estas opções de idiomas também se aplicarão ao Webinar seguinte, no dia 4 de maio, onde serão destacados os principais pontos particulares que garantem optimização de eficiência energética. Tanto utilizadores finais como profissionais de manutenção irão beneficiar da participação nesta apresentação, cujos principais pontos incluirão a seleção da solução de qualidade do ar interior, simultaneamente a gestão do consumo de energia, a atualização das tecnologias de ventilação, a monitorização baseada nas soluções Cloud e o EcoDesign 2021.
 
Para concluir o “Learning month”, teremos o Webinar do dia 11 de maio, cujo tema será a escolha entre uma solução de Rooftop ou de Chiller/unidade de tratamento de ar. As diferenças entre estas duas soluções, juntamente com critérios de seleção das melhores práticas, ajudarão instaladores, engenheiros e utilizadores a compreender os fundamentos necessários para chegar à melhor decisão. Este Webinar será disponibilizado em Alemão e Neerlandês.
 
Em última análise, o conhecimento proporciona muitas oportunidades, nomeadamente a oportunidade de tomar decisões de seleção sensatas, de otimização de unidades de AVAC e refrigeração para desempenho e eficiência correctos. Todos os participantes em qualquer um dos Webinars do Mês da Aprendizagem terão também a oportunidade de fazer perguntas ao respetivo especialista em AVAC-R da Lennox.  
 
O registo pode ser efetuado em www.lennoxemea.com/learningmonth, onde também estará disponível uma agenda completa com os tópicos, datas, horas e opções de idiomas de todos os Webinars.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP