www.industria-portugal.com
15
'21
Written on Modified on
Tungaloy News
Tungaloy apresenta novo grau CVD T505 para maior resistência ao desgaste em torneamento de ferro fundido
A Tungaloy apresenta T505, uma nova classe CVD que oferece maior resistência ao desgaste em operações de torneamento em peças fundidas ISO-K.
A classe T515 existente oferece uma boa combinação de resistência ao desgaste em uma ampla gama de operações, desde corte contínuo a corte interrompido em peças fundidas. A nova classe T505 a complementa, proporcionando maior resistência ao desgaste no torneamento contínuo de ferro fundido em altas velocidades.
Com a camada de revestimento CVD mais espessa com mais de 20 µm de espessura, ou 1,5 vezes mais espessa do que as classes existentes, a classe T505 tem maior dureza e resistência ao desgaste graças à sua camada super dura de Al2O3 combinada com a camada de base de carbono TiCN. A tecnologia de pós-tratamento PremiumTec da Tungaloy oferece um revestimento CVD espesso com resistência ao rasgo, tornando o grau versátil para aplicações de corte interrompido, desafiando os tradicionais graus CVD de revestimento espesso.
O substrato especialmente projetado para a classe T505 oferece 160% mais condutividade térmica em comparação com as classes existentes. Isso pode dissipar efetivamente o calor na aresta de corte intensificada durante a usinagem de alta velocidade, evitando o desgaste do flanco e o desenvolvimento de lascas na aresta de corte.
As classes CVD de alto desempenho T505 e T515 aumentam a produtividade em uma ampla gama de operações de torneamento de ferro fundido, desde o corte contínuo em alta velocidade até o corte interrompido.
Produtos adicionados: 75 pastilhas.
www.tungaloy.com