www.industria-portugal.com
Tungaloy News

A Tungaloy adiciona à sua gama de fresas de cabeças intercambiáveis TungMeister, novas cabeças em forma de barril para aplicações em máquinas de 5 eixos

A linha TungMeister de cabeças intercambiáveis ​​da Tungaloy apresenta as novas fresas VBO e VBN em forma de barril. As fresas apresentam um grande raio na aresta de corte lateral para acabamento ou semiacabamento de superficies 3D.

A Tungaloy adiciona à sua gama de fresas de cabeças intercambiáveis TungMeister, novas cabeças em forma de barril para aplicações em máquinas de 5 eixos

As fresas de topo esféricas ou toroidais são tradicionalmente usadas em operações de acabamento ou semiacabamento em superfícies 3D. No entanto, para maquinação de superficies 3D complexas, como as que encontramos na indústria de moldes e matrizes ou aeroespacial, as ferramentas de grande diâmetro não são viáveis em máquinas de 5 eixos e a industria é forçada a recorrer a ferramentas de pequeno diâmetro. e ao mesmo tempo diminuir significativamente a distância entre as passagens para manter a altura entre passagens tão pequena quanto possível para acabamentos de superfície lisos. Isso resultará num aumento substancial do tempo de maquinaçao quando a superfície a maquinar for grande.

As fresas em forma de barril – denominadas pelo seu perfil de aresta de corte, com um segmento de arco de grande diâmetro, como o contorno de um barril – podem aumentar substancialmente os incrementos em Z para reduzir o número de passagens, mantendo a qualidade do acabamento superfícial não aumentando a altura entre passagens. Velocidades maiores reduzem a progressão do desgaste e, portanto, aumentam a vida útil da ferramenta, uma vez que a fresa barril trabalha sempre com as suas grandes arestas de corte em arco periférico.

As cabeças VBO e VBN estilo barril foram adicionadas à linha TungMeister. As cabeças VBO em forma de barril foram especialmente projetadas para maquinar perfis 3D complexos principalmente na indústria de moldes e matrizes e estão disponíveis em dois tipos de perfil da aresta de corte: VBO curta e VBO longa. A VBO curta tem a menor aresta de corte periférica dos dois modelos, tornando-a adequada para operações de semi-desbaste e semi-acabamento de superfícies 3D na indústria de moldes e matrizes. A VBO longa incorpora um raio maior da aresta de corte, ideal para operações de acabamento. A VBN é projetada especificamente para acabamentos de perfis 3D elaborados de helices e lâminas, permitindo que o processo de semiacabamento possa ser eliminado para redução do tempo de ciclo. As mais recentes cabeças de fresas de topo em forma de barril da TungMeister estão disponíveis no grau AH715 extremamente resistente ao desgaste, que fornece padrões de desgaste previsíveis em aço e ligas de alta temperatura. Um total de nove cabeças foram acrescentadas à gama.

TungMeister foi projetado para minimizar o tempo de máquina parada. Não requer mais do que um minuto para realizar a troca da ferramenta. O tempo de setup pode ser reduzido significativamente para apenas um décimo do tempo que normalmente levaria a substituir as fresas de metal duro integrais, proporcionando uma produtividade máxima e eficiência nos custos. Com mais de 13.000 combinações possíveis de cabeça e haste disponíveis, TungMeister proporciona uma flexibilidade de ferramentas que permite aos utilizadores encontrar uma solução para quase todas as aplicações.

www.subs.tungaloy.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP