www.industria-portugal.com
Open Mind News

OPEN MIND hyperMILL® 2021.1

Funções inovadoras para ferramentarias e torneamento.

OPEN MIND hyperMILL® 2021.1
Um novo método de projeção permite que você calcule rapidamente os percursos de ferramenta, enquanto a nova opção Usinagem radial 5 eixos possibilita formas de garrafa a serem programadas com facilidade.

A nova versão 2021.1 do conjunto de CAD/CAM hyperMILL® oferece uma ampla gama de novas funções para qualidades cada vez maiores, principalmente na fabricação de ferramentas e moldes. No torneamento, a OPEN MIND agora oferece uma opção para torneamento simultâneo e usinagem HPC. Além disso, uma nova função disponível no hyperCAD®-S permite que você alinhe facilmente os dados do bruto e do modelo, o que é particularmente útil antes de retrabalhar brutos fabricados de forma complementar.

A função Usinagem radial de 5 eixos facilita a programação ao mesmo tempo em que oferece uma maior qualidade de acabamento. Essa nova estratégia permite que os percursos de ferramenta para formas de garrafa, por exemplo, sejam calculados muito mais rapidamente usando um método de projeção radial. Uma inclinação indexada por corte permite que cada etapa alcance a maior qualidade possível da superfície. Além disso, o padrão integrado “Modo de superfície de alta precisão” (para superfícies ultraprecisas em intervalos de µm) e estratégias de “Sobreposição suave” estão disponíveis nas áreas de transição.


OPEN MIND hyperMILL 2021.1
Para manter um avanço constante, o Acabamento de Perfil 3D foi ampliado para incluir a otimização XY.

Maior qualidade de acabamento possível

A nova função Otimização XY em Acabamento de perfil 3D, que melhora a usinagem com estratégias de avanço de eixo X ou Y, aprimora a estratégia “Sobreposição suave” rumo à perfeição. Se uma área não puder ser usinada da maneira ideal na orientação X em uma parede íngreme, por exemplo, ela é automaticamente usinada na orientação Y para manter um avanço constante. A mistura otimizada na área de sobreposição faz alterações na direção da usinagem que são invisíveis na peça de trabalho.

Editar percursos de ferramenta interativamente

O hyperMILL® 2021.1 da OPEN MIND oferece uma opção nova e extremamente conveniente para posterior edição de percursos de ferramentas. O modo interativo “Editar percurso da ferramenta” oferece grande flexibilidade, por exemplo, para selecionar e remover os percursos de ferramenta existentes nos pontos e curvas selecionados ou em sequências inteiras de percurso de ferramenta entre dois movimentos G0.

hyperMILL® acrescenta torneamento ao seu repertório...

Com o módulo opcional hyperMILL® MILL-TURN Machining, a OPEN MIND demonstra mais uma vez que é líder no campo de estratégias de usinagem multieixos e agora aplica seu conhecimento em fresamento ao torneamento: para combinar todas as vantagens de torneamento HPC e torneamento simultâneo, o modo de alto desempenho foi integrado em Desbaste simultâneo 3 eixos. Isso facilita bastante o uso dos percursos de ferramenta de alto desempenho com movimentos de aproximação e retração otimizados durante torneamento simultâneo. O desbaste simultâneo é aprimorado com as vantagens do torneamento HPC ao apertar um botão, combinando, dessa forma, ambas as tecnologias com a máxima facilidade de uso. Os tempos de usinagem mais curtos não são a única vantagem, mas também uma maior confiabilidade no processo, uma maior vida útil da ferramenta e a opção de usar ferramentas fixas menores.


OPEN MIND hyperMILL 2021.1
Basta usar os percursos de ferramenta de alto desempenho com torneamento simultâneo

...e garante um ajuste perfeito

O software CAD hyperCAD®-S integrado oferece uma nova função, que é particularmente útil quando a peça de trabalho a ser fresada difere apenas ligeiramente do bruto. Nos casos em que uma peça pré-fundida de alta precisão ou uma peça de trabalho complementarmente fabricada precisa ser retrabalhada, a função “Alinhar melhor ajuste” garante que o modelo CAD da peça de trabalho se encaixe perfeitamente no modelo do bruto.


OPEN MIND hyperMILL 2021.1
Busca ideal do alinhamento de melhor encaixe entre um bruto e um modelo de peça.

Os dados do modelo CAD podem ser alinhados um ao outro com base nos pares de pontos definidos. Um algoritmo calcula automaticamente o melhor alinhamento possível. O usuário pode usar vários parâmetros para controlar exatamente qual deve ser a aparência do alinhamento. É possível bloquear os eixos de translação e rotação bem como definir uma ponderação entre os pares de pontos individuais. Isso permite, por exemplo, que meshes de brutos ou áreas de soldagem sejam alinhadas de forma ideal e rápida em relação ao modelo CAD real.

www.openmind-tech.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP