www.industria-portugal.com
Baumer

O codificador reforçado EEx HOG 161 encontra-se agora em conformidade com a norma IECEx

O EEx HOG 161 é o mais recente codificador incremental reforçado da Baumer com um design à prova de explosões e com certificação IECEx na categoria de dispositivos 2 G.

O codificador reforçado EEx HOG 161 encontra-se agora em conformidade com a norma IECEx
Imagem: Codificador incremental reforçado EEx HOG 161 com homologação ATEX e IECEx

O dispositivo encapsulado à prova de pressão para uma maior segurança está em conformidade com a Diretiva ATEX 94/9/EG relativa a atmosferas potencialmente explosivas (II 2 G Ex d e IIC T6 Gb) e com o Esquema IECEx (Ex d e IIC T6 Gb) permitindo assim a sua implementação em qualquer um dos 30 países que adotaram a norma IECEx. Os fabricantes de equipamento mais direcionado para a exportação são os que beneficiam particularmente da certificação internacional.

O codificador utiliza a técnica de sensoriamento ótico e, dependendo do tipo de produto, fornece entre 250 a 2500 impulsos por rotação. Os diâmetros internos de eixo oco a partir de 30 até 70 mm e a elevada capacidade de carga dos rolamentos de 650 N a nível radial e de 450 N a nível axial garantem uma ótima vida útil. A estrutura resistente protegerá de forma fiável o codificador de condições ambientais adversas e devido ao facto da caixa de terminais permitir quatro posições de montagem diferentes, a instalação elétrica será muito mais fácil de realizar.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP