www.industria-portugal.com
06
'13
Written on Modified on
NORD Drivesystems
SK 180E: os novos variadores de frequência descentralizados da NORD DRIVESYSTEMS
Complementando a linha de variadores de frequência SK 200E, a NORD DRIVESYSTEMS apresenta o SK 180E para ser montado em motores assíncronos. O SK 180E com controlo de vetor ISD é ainda mais eficiente do que a gama atualmente disponível de unidades descentralizadas. O novo variador foca os requisitos essenciais a nível de controlo de velocidade e eficiência energética. Com duas entradas analógicas e funções de controlador de processamento e de PI integradas, é capaz de gerir, de modo autónomo, aplicações de acionamento simples. Adequado tanto para drives autónomos de frequência variável, como para funcionamento sincronizado com várias unidades. A potência do motor varia entre 0,25-2,2 kW.
Imagem: o novo inversor SK 180E da NORD DRIVESYSTEMS oferece soluções de acionamento totalmente automatizadas, tanto em sistemas autónomos como sincronizados.
O SK 180E também contém todas as funções necessárias para muitas aplicações de ventoinhas e bombas. Aqui permite economizar até 30% de energia através do ajuste automático de magnetização com carga parcial. Com uma supressão das interferências radioelétricas de classe C1 e uma corrente de descarga inferior a 16 mA, o SK 180E pode até mesmo ser utilizado em edifícios residenciais e comerciais em quase todos os países do mundo. Para utilização em bombas móveis, trituradoras ou misturadores, os drives de frequência variável estão disponíveis na íntegra com uma ficha elétrica convencional. Os drives possuem reservas típicas de sobrecarga de 150% durante 60 segundos e rapidamente até um máximo de 200%. Todos os drives eletrónicos distribuídos pela NORD seguem o mesmo conceito de operação simples e versátil: permitem ser programados diretamente, por meio de caixas de parâmetros ou através de um computador utilizando o software de parametrização NORD CON. Os parâmetros podem ser exportados rapidamente para outros dispositivos que utilizam o barramento do sistema interno ou interfaces Ethernet. Além do SK 180E e do 200E SK, que também permite controlar as tarefas de transporte diagonais e verticais, com os requisitos de segurança até SIL3, as soluções descentralizadas da Nord, incluem também o novo dispositivo de arranque 135E SK muito económico, capaz de executar tarefas de comutação simples, em logística e transporte.