www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

A NORD está a expandir-se com novos produtos e investimentos estratégicos

No ano fiscal de 2019, a Getriebebau NORD GmbH & Co. KG alcançou um crescimento sólido e direcionado que se refletiu num aumento de € 750 milhões nas vendas. Investimentos em instalações e logística garantem um novo ímpeto. A NORD também se encontra bem posicionada neste momento de crise. As atividades de desenvolvimento e os investimentos continuam conforme planeado, portanto, a NORD continua a ser um forte parceiro no setor das tecnologias de acionamento.

A NORD está a expandir-se com novos produtos e investimentos estratégicos
NORD-Condition-Monitoring.jpg: com investimentos estratégicos e inovações em soluções de acionamento preparadas para a Indústria 4.0, no ano passado a NORD DRIVESYSTEMS aumentou as suas vendas para € 750 milhões.

Atualmente, a NORD DRIVESYSTEMS está a expandir em 2400 m2 as suas instalações administrativas em Suzhou, na China, e a ampliar as áreas de logística e de montagem de unidades de engrenagens industriais, bem como o departamento de pintura, nas instalações de Waunakee, nos EUA. Adicionalmente, a produção foi consideravelmente expandida com a conclusão da construção de uma nova fábrica de motores em Wiechlice, na Polónia. As instalações de montagem de motores e de produção de estatores foram colocadas em funcionamento numa área de cerca de 10.000 m2. Apenas a 40 km de distância, na fábrica de Nowa Sól, está a ser construída uma área adicional com 10.000 m2 para produção, montagem e logística, que será concluída até ao final de 2020. No início de 2021, a NORD também dará início à construção de um armazém automatizado de peças pequenas, estações de embalamento, um edifício de logística e áreas associadas de receção e expedição de mercadorias nas instalações de Bargteheide.

Inovações e ampliações do portefólio
No ano passado, a NORD DRIVESYSTEMS lançou com sucesso diversas inovações para tecnologias de acionamento. Com a expansão competitiva do seu portefólio de produtos, foram tidos em consideração aspetos futuros importantes, incluindo a Indústria 4.0 e a eficiência energética, bem como a diversificação da gama de soluções de acionamento da NORD. O novo NORDAC PRO SK 500P representa um marco em termos de inovação em variadores de frequência e garante o máximo de funcionalidade, conectividade e modularidade. Além das melhorias a nível de características e desempenho, a nova geração de variadores utiliza a estrutura de parâmetros NORDAC comprovada e é física e funcionalmente compatível com versões anteriores.

Elevada eficiência a todos os níveis
Um novo motor síncrono IE5+ com eficiência energética significativamente mais elevada complementa a gama de motores elétricos. Graças à sua eficiência em todas as áreas de operação, é particularmente adequada para a redução do número de variantes e para a utilização em intralogística. A aplicação NORDCON é interessante para todos os utilizadores de tecnologias de acionamento. Pela primeira vez, esta aplicação fornece uma solução móvel de colocação em funcionamento e assistência para todos os acionamentos da NORD, o que permite acelerar a instalação, a manutenção e a resolução de problemas. No setor industrial, a série de unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE foi complementada com o novo MAXXDRIVE® XT, otimizando o sistema modular comprovado para aplicações com potências com elevados limites térmicos.
Conceitos para monitorização de estados e manutenção preditiva completam a expansão da gama. Com isto, a NORD consegue implementar soluções económicas para detetar precocemente estados de funcionamento não permitidos e evitar tempos de inatividade não programados, tanto em motorredutores de pequenas dimensões como em unidades de engrenagens industriais.

Um parceiro fiável no setor de tecnologias de acionamento
A NORD DRIVESYSTEMS é um parceiro industrial fiável há mais de 55 anos. Enquanto empresa familiar de médias dimensões, a NORD está constantemente a desenvolver soluções de assistência e produtos novos e inovadores na área das tecnologias de acionamento. Engenheiros competentes em 36 países prestam aconselhamento a clientes de mais de 100 setores industriais e as instalações fiáveis de produção e logística na Alemanha, Europa, Ásia e América do Norte, bem como instalações de montagem e assistência em todo o mundo, garantem estabilidade mesmo em situações complicadas.


A NORD está a expandir-se com novos produtos e investimentos estratégicos
NORD-Industriegetriebe-MAXXDRIVE-XT.jpg: a série de unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE foi complementada com o novo MAXXDRIVE® XT, otimizando o sistema modular comprovado para aplicações com potências com elevados limites térmicos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP