www.industria-portugal.com
13
'12
Written on Modified on
EPLAN
Plataforma EPLAN 2.2
O fornecedor de soluções EPLAN apresenta a nova versão 2.2 da plataforma EPLAN na Feira Internacional SPS IPC Drives, Pavilhão 7A / Stand 240. Com inúmeras extensões funcionais e módulos inovadores adicionais, tais como a cablagem de campo, esta nova versão veio abrir novas perspetivas de engenharia aos utilizadores. Com a nova seleção gráfica de macros, a análise inteligente de terminais e os pontos terminais automáticos quando se copia secções de um circuito, são obtidos resultados de engenharia, em termos de design, muito mais rápidos. Os engenheiros recebem um sistema sólido, que acelera os processos e fornece uma base para a padronização e a automação.
A padronização e a automação caracterizam
a nova versão 2.2 da plataforma EPLAN.
a nova versão 2.2 da plataforma EPLAN.
A vantagem é clara: uma engenharia mais eficiente e a criação simultânea de documentação informativa de elevada qualidade. A nova versão 2.2 da plataforma EPLAN foi criada para resolver este problema, filtros rápidos nos navegadores dos dados do projeto, troca de dados sobre peças abrangentes e um design de terminais expandidos asseguram uma maior conveniência e mais velocidade no processamento do projeto. Uma intuitiva seleção gráfica de macros ajuda os desenhadores a implementar padrões de um modo mais eficaz, permitindo-lhes, ao mesmo tempo navegar por ficheiros de macros mais abrangentes. Gráficos informativos e uma estrutura clara tornam muito mais fácil o acesso a modelos de circuitos configurados. A complicada navegação a partir de cliques pelas estruturas do diretório é assim substituída por uma navegação apoiada por gráficos, este tipo de navegação permite aos técnicos de vendas realizar a documentação inicial sobre os circuitos durante o diálogo com os seus clientes tão rapidamente como o resumo do próprio projeto.
Terminais apresentados graficamente
Diagramas de circuitos concisos são uma coisa - relatórios informativos são outra. A versão 2.2 centra-se na avaliação dos dados sobre o terminal. Os estados comutativos dos terminais armazenados no diagrama de circuitos podem ser automaticamente ilustrados por gráficos nos relatórios. Esta característica é especialmente desejada pelo sector de engenharia da energia, uma vez que os estados comutativos e as estruturas detalhadas dos blocos de terminais são um componente central na documentação dos seus projetos. Assim que os dados do terminal são armazenados no diagrama de circuitos, a EPLAN pode criar automaticamente estes documentos de terminais com elevada qualidade.
Ligação inteligente expandida
O que fazer quando o técnico já não tem mais espaço na página multifilar do seu projeto? Quando o problema é a falta de espaço ou simplesmente quando está demasiado lotada para poder ser lida? Agora, os pontos de interrupção são automaticamente configurados entre as ligações separadas quando se move secções de circuitos por via Cortar e colar, de uma página de diagrama de circuitos para outra. Todas as ligações elétricas são agora mantidas, sem que seja necessária qualquer ação por parte do utilizador. Organizar ou redesenhar esquemas elétricos nunca foi tão divertido. Os colegas que estejam a trabalhar em fases mais avançadas poderão agora dar o seu contributo para um melhor progresso do respetivo projeto, graças à redução do tempo de instalação e funcionamento e à documentação concisa mais abrangente.
EPLAN FieldSys
É essencial em tecnologia de automação que a documentação do projeto seja informativa e completa. Esta documentação é indispensável, não só para a engenharia, como também para a instalação, funcionamento e assistência técnica. É ainda melhor se a cablagem de campo de uma máquina ou fábrica (que tem vindo a tornar-se cada vez mais complexa) possa ser documentada diretamente no projeto EPLAN. Com o novo módulo EPLAN FieldSys, esta documentação tornou-se uma parte integrante do projeto EPLAN. Os cabos podem ser automaticamente conduzidos através de uma rede e os comprimentos calculados, a partir de um esquema em 2D subjacente. O resultado: os melhores dados possíveis para calcular os custos e para obter informações sobre a condução abrangente para a equipa de instalação na obra. As ligações entre o controlador e os componentes de campo podem ser eficientemente planeadas e documentadas de uma forma sustentável.
EPLAN FieldSys: cablagem de campo à escala,
desenhe o mapeamento e documente o
mesmo de modo fácil e automático.