www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

A HMS lança a iniciativa verde da automação

A tecnologia de comunicação industrial facilita a gestão da energia dos sistemas de automação em toda a fábrica.

A HMS lança a iniciativa verde da automação
Na feira de automação SPS/IPC/Drives em Nuremberga, Alemanha, a HMS Industrial Networks apresentará várias soluções de gestão de energia para os sistemas de automação. Estudos recentes do grupo AIDA de fabricantes automóveis alemães (Audi, BMW, Daimler, Porsche, VW) e a Organização de Utilizadores Profibus indicam que as redes industriais desempenham um papel importantíssimo na implementação de estratégias de controlo para a optimização de energia na fábrica.

Módulos Anybus® integrados com suporte de perfil de energia
Como um dos principais fabricantes de soluções de redes industriais, a HMS já introduziu módulos de comunicação Anybus integrados em conformidade com o PROFIenergy. O suporte para outros perfis de gestão de energia será também disponibilizado, assim que estiverem estáveis e forem amplamente aceites.

Gateways Anybus permitem controlo imediato da energia

A HMS constatou que a utilização dos padrões mais recentes de gestão de energia em toda a fábrica poderá ser um pouco demorada. Entretanto, a HMS disponibiliza uma ampla variedade de soluções especialmente destinadas a técnicos de integração de sistemas e utilizadores finais. Estas soluções permitem a integração do equipamento de automação padrão em bus de campo modernos ou sistemas de comunicação Ethernet industriais, aumentando o nível de automação, a eficiência dos sistemas e a gestão da energia.

Com a série Anybus Communicator composta por conversores de protocolo inteligentes, os técnicos de integração de sistemas e os utilizadores finais podem integrar equipamentos de automação existentes por meio de interfaces RS-232 ou Modbus-RTU padrão em bus de campo industriais modernos ou redes Ethernet. Os Anybus X-gateways oferecem os mesmos benefícios, mesmo quando estão interligados a redes diferentes. Ambas as gamas de gateways permitem um fluxo transparente de informação por toda a fábrica, incluindo a capacidade de desligar o equipamento de automação durante as pausas de produção e tempos de paragem de um modo sincronizado, contribuindo para a gestão de energia e a eficiência da fábrica. Um bom exemplo é a integração de disjuntores padrão, que normalmente não são activados em rede, em redes industriais modernas.

Controlo remoto Netbiter® garante mais efeitos ecológicos
A solução Netbiter da HMS para controlo remoto M2M permite aos utilizadores obter uma vista geral do consumo de energia das suas aplicações. A inovadora linha de produtos Netbiter recebeu recentemente o prémio sueco "E-prize 2011" numa aplicação criada pela Jeff Electronics. O "E-prize" é atribuído a empresas que combinam energia, eficiência e economia para reduzir custos, minimizar o impacto ambiental e também aumentar a competitividade.

»A nossa iniciativa verde de automação ajudará as empresas a poupar energia e a reduzir a sua pegada de carbono, aumentando a produtividade e os lucros», refere Staffan Dahlström, Director Executivo da HMS Industrial Networks AB.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP