www.industria-portugal.com
EPLAN

Mais destaques na Eplan Platform 2.0

Já passou meio ano desde o lançamento da Eplan Platform 2.0 no mercado, no entanto, algumas das mais de 1000 extensões ainda são desconhecidas. Este é um motivo suficiente para avaliar este importante lançamento com base em perspectivas surpreendentemente novas e conhecer as convincentes e extraordinárias extensões lógicas para a geração de esquemas, controlo de revisão e gestão de línguas na prática.

Mais destaques na Eplan Platform 2.0
A Directiva de Máquinas e os requisitos de alta qualidade fazem parte do motivo para uma maior concentração no cumprimentos das normas e regulamentos durante a criação de esquemas. A resposta consistente da Eplan Platform: padronização e utilização repetida. Agora, os identificadores necessários e as informações adicionais sobre componentes podem ser guardados de forma exclusiva na gestão de peças. O toque final para terminais PE e N: a designação de função adicional solicitada pode agora ser guardada directamente na peça. Quando o designer utiliza um componente, a designação é automaticamente transferida para o esquema, garantindo que o terminal seja apresentado em conformidade com as normas - em todas as páginas de esquemas e sem qualquer esforço extra. As funções automáticas da Eplan para a numeração dos componentes evita a duplicação de etiquetas de dispositivos, melhorando assim a qualidade da documentação e acelerando o design.

Mais lógica incluída
A tecnologia de dispositivos ainda mais complexa exige que as ligações sejam claramente representadas no esquema. É aqui que entra a transferência potencial da Eplan Platform, que agora vai muito além das conexões colocadas na caixa negra. Ao atribuir as cores das conexões de acordo com as interconexões internas, é significativamente mais fácil localizar o sinal. Começando pelo design e pelo fabrico e continuando até à colocação em funcionamento e manutenção. A lógica extra também se encontra nas propriedades dos itens, que agora podem conter especificações detalhadas para visualização e conversão, e até unidades SI técnicas completas. O mesmo se aplica aos relatórios e cálculos cujos valores apresentados foram padronizados. A Eplan certifica que todos os valores têm as mesmas unidade no cálculo - independentemente da forma como foram introduzidos no esquema. São fornecidos resultados exactos.

Rastreio perfeito de alterações
Quem não conhece esta situação? Mesmo antes de o projecto estar concluído, são feitas várias alterações que têm de ser rastreáveis. O potente controlo de revisão da Eplan Platform 2.0 entra em acção, acelerando significativamente a gestão das alterações. Vários tipos de alterações são claramente assinalados com cores e símbolos. Todos os membros do projecto podem ver rapidamente se foram adicionadas, alteradas ou eliminadas informações do projecto. Uma tabela que resume todas as alterações garante que todos os processos decorram sem problemas - em engenharia e, principalmente, no fabrico, colocação em funcionamento e manutenção. O resultado directo: fases de arranque mais rápidas e tempos de paragem da máquina mais reduzidos.

Gestão de peças central da Eplan
Uma alternativa económica: Aqueles que guardam e actualizam dados sobre peças centralmente, em separado da engenharia, podem agora usar a gestão de peças da Eplan como um módulo separado. CPM, abreviatura de "Central Parts Management" (Gestão de peças central), é uma versão autónoma que consiste na alternativa simples para os departamentos comerciais. Os dados e as informações sobre componentes criados e introduzidos aqui estão disponíveis para todos os utilizadores da Eplan. Isto permite uma manutenção de dados simples e económica com a funcionalidade de gestão completa de peças.

Gestão de línguas
Não é novidade que a Eplan é compatível com Unicode e que foi desenvolvida para 16 línguas internacionais. Aquilo que é novo é a configuração que permite ao utilizador diferenciar entre a língua de origem e a língua de visualização num projecto. A língua de origem é a língua na qual o texto foi introduzido, normalmente a língua nativa. A língua de visualização é a língua na qual o texto é exibido no esquema - poderá ser em várias línguas ao mesmo tempo. Introduzir texto e lidar com traduções é ainda mais transparente e é bastante mais fácil trabalhar com línguas estrangeiras no design. Uma vantagem decisiva para os negócios mundiais - tanto em termos de tempo como de qualidade.

Revisionmanagement EN.jpeg: O potente controlo de revisão da Eplan Platform 2.0 permite que vários tipos de alterações são claramente assinalados com cores e símbolos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP