www.industria-portugal.com
TECHNIFOR

LASERTOP

Graças a esta nova estrutura, as estações de marcação a laser possuem certificação Classe 1, um nível de segurança que protege os utilizadores de eventuais riscos. Projectada para oferecer uma máxima segurança e ergonomia ideal, a LASERTOP apresenta uma série de vantagens não contempladas pela concorrência.

LASERTOP
A segurança é maximizada. A porta está equipada com sensores que desligam automaticamente os lasers sempre que é aberta. A estrutura está totalmente protegida contra a radiação laser, mesmo na parte dos foles, habitualmente um ponto fraco nos modelos convencionais. Além da sua certificação de classe 1, está em conformidade com o regulamento americano do CDRH, assim como com as normas europeias (incluindo EN 60825-1).

A LASERTOP proporciona uma ergonomia e produtividade excepcionais. Dispõe de uma grande janela de visualização (180 x 280 mm). A porta em forma de U, com um movimento linear ascendente de 420 mm, facilita o manuseio dos itens a ser marcados, oferecendo um amplo acesso à extensa área de trabalho. Um característica bastante útil é o contrapeso que a porta apresenta, que permite uma abertura sem qualquer esforço. A unidade de controlo remoto fornecida como equipamento standard, dispõe de um botão de paragem de emergência e controla o laser, o eixo Z, a porta, a luz e o extractor de fumos.

Como opção de baixo custo, pode também ser instalado um motor na porta. A TECHNIFOR optou por actuadores eléctricos em detrimento dos actuadores pneumáticos, sendo os primeiros mais fiáveis ​​e bastante mais fáceis de implementar. O tempo de abertura da porta é de apenas 1,5 segundos e pode ser optimizado de acordo com o curso útil, dando um ganho de produtividade considerável.

Outra característica inovadora é a luz montada sobre a cabeça do laser. Esta acompanha o movimento do laser para cima e para baixo, proporcionando uma visualização constante de excelente qualidade da área a ser marcada.

A área foi melhorada para oferecer um maior espaço à mesa de trabalho (600 x 550 x 450 mm) em comparação com as dimensões da máquina (620 x 600 x 772 mm). A profundidade da mesa LASERTOP oferece espaço para o armazenamento de ferramentas.

O seu design cuidado apresenta benefícios reais para o ambiente de trabalho dos operadores.

A LASERTOP permite ser actualizada facilmente: as opções podem ser instaladas no local. Para além do motor da porta, as opções disponíveis incluem um sistema de extracção de fumos, um sistema de rotação de itens (marcação circular), um segundo díodo de focalização, eixo Z monitorizado através de PC, assim como um leitor de códigos Data Matrix™ portátil.

A LASERTOP é compatível com todos os lasers Technifor da gama YAG ou fibra: TD412, TF410, TF420 e TF430. Estas características, tornam-na adequada para todos os sectores onde a rastreabilidade é exigida: medicina, ferramentas, engenharia mecânica, aeroespacial, etc.

Esta solução é ideal para quem procura uma estação segura com sistema de chave, para ciclos de produção pequenos a médios, manuais
ou semi-automáticos.

www.gravotech.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP