www.industria-portugal.com
EPLAN

Data Portal 2.0 EPLAN

Velocidade máxima e pesquisa e localização simples são as principais vantagens do novo EPLAN Data Portal que já inclui dados de mais de 120.000 dispositivos. Os utilizadores beneficiam de acesso aos dados mais recentes e actualizados, que poderão ser integrados de modo mais rápido e simples na engenharia utilizando o novo EPLAN Platform 2.0.

Data Portal 2.0 EPLAN
Após o lançamento da EPLAN Platform 2.0, foi agora criado o novo EPLAN Data Portal 2.0. Os utilizadores dispõem de funcionalidades que poupam tempo no portal online e que facilitam a selecção e a utilização de dados e componentes do dispositivo. A integração de muitos mais dados do fabricante e do dispositivo promete vantagens práticas significativas. Um novo membro do portal é a Leuze Electronic, fabricante de sensores optoelectrónicos que integrou os macros EPLAN de interruptores seleccionados, bem como vários sensores orientados para a segurança. Mesmo a tempo da Versão 2.0, a Festo também desenvolveu uma selecção de componentes pneumáticos.

Mais fabricantes - mais dados
A Mitsubishi Electric juntou-se à lista de novos fabricantes com dados para CLP e conversores e a Dehn + Söhne expandiu a sua oferta de protecção contra raios e sobretensão. Mas isto não é tudo: A ABB actualizou os seus dados e a Phoenix Contact ajustou a sua já vasta gama de produtos. Na feira SPS/IPC/DRIVES, a Blomberger apresentará a próxima actualização, em que os dados do seu dispositivo também suportarão a mais recente funcionalidade EPLAN Electric P8 2.0. Perspectivas futuras entusiasmantes: a integração planeada da Endress+Hauser, que será anunciada em Nuremberga.

Função a função

Para além dos valiosos dados do fabricante, os utilizadores podem contar com muitas funções novas no portal. Um dos pontos altos ansiosamente aguardados é a "ID única" que identifica claramente um artigo no EPLAN Data Portal. Esta ID permite que os dados do portal sejam actualizados mesmo que o número de peça local seja alterado. E se o fabricante assim o desejar, os dados do dispositivo podem agora ser apresentados e filtrados de acordo com a disponibilidade regional. Os utilizadores podem seleccionar rápida e facilmente os dados relevantes para o seu mercado alvo e concentrar-se nos componentes relevantes. A interface do utilizador optimizada também é um factor decisivo. Por exemplo, agora dispõe de opções de filtragem que podem ser ocultas, o que reduz significativamente os tempos de carregamento de páginas.

Pesquisa mais rápida, localização mais fácil
A transparência dos dados foi melhorada graças à apresentação do número de artigos por grupo de produtos, incluindo todos os subgrupos no catálogo do fabricante. Isto facilita a escolha entre muitos catálogos extensos - a demorada viragem de páginas pertence ao passado. Outro ponto alto são as novas listas de acessórios para utilizadores que utilizavam a gestão de acessórios optimizada nas Versões 2.0 do portal de dados. Outras características novas: decarregamento automático de macros de modelos de funções, peças referenciadas que já estão completas para a disposição de montagem e o estado do ciclo de vida de peças anteriores e subsequentes, para que os dados estejam sempre actualizados.

Rápida, simples, prática: tecnologia do configurador
O passo seguinte para melhorar a disponibilidade e a utilização de dados do componente CAE é a integração de configuradores de componentes específicos dos fornecedores no EPLAN Data Portal. Actualmente, a Rockwell, a Endress & Hauser e a EPLAN estão a desenvolver um projecto comum no sentido de criar uma interface linear entre o configurador de produtos E&H e o EPLAN Data Portal. O engenheiro consegue configurar os dispositivos E&H necessários com a ajuda do configurador e, depois, arrastar e largar os dados CAE detalhados directamente na documentação do seu projecto eléctrico - uma engenharia simplesmente inovadora. A integração do Rittal Therm constitui outro marco tecnológico. Todos os componentes, conjuntos e peças acessórias necessários são simplesmente configurados e, depois, montados na disposição de montagem em 3D da caixa.

EPLAN_Data_Portal_01.jpeg:
Além de várias funções novas e ampliadas, a Versão 2.0 do EPLAN Data Portal também disponibiliza muitos dados de componentes novos de fabricantes, como Festo, ABB, Phoenix Contact, Endress+Hauser etc.

EPLAN_Data_Portal_PLC_navigator.jpeg
Exemplo do componente CLP Allen Bradley no EPLAN Data Portal com visualização das peças no navegador CLP com diferentes vistas no EPLAN.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP