www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Tecnologia de acionamento descentralizado para as fábricas digitais do futuro

O futuro da produção é modular, flexível e autónomo. Isso exige novos sistemas com inteligência descentralizada e com capacidade para lidar com a complexidade crescente dos processos. A NORD DRIVESYSTEMS fornece uma vasta seleção de tecnologias de acionamento descentralizado com inversores de frequência que podem ser adaptados a qualquer aplicação e integrados de modo flexível nas fábricas.

Tecnologia de acionamento descentralizado para as fábricas digitais do futuro
As unidades de acionamento descentralizado da NORD DRIVESYSTEMS podem ser integradas de modo flexível em fábricas

Os inversores de frequência descentralizados oferecem inúmeras vantagens: permitem economizar espaço em armários de controlo, reduzir custos com cabos e fios, simplificar a manutenção e, consequentemente, aumentar a eficiência de todo o sistema de acionamento onde são integrados. Com a sua ampla gama de produtos modulares para eletrónica de acionamento descentralizado, a NORD DRIVESYSTEMS abrange praticamente todos os requisitos e aplicações. Os componentes de acionamento apresentam uma potência de até 22 kW e um CLP integrado de série para permitir um alto nível de funcionalidades plug-in. Podem ser configurados livremente para que se adaptem a qualquer aplicação. As tecnologias de acionamento descentralizado da NORD podem ser integradas em todas as arquiteturas de automação e reduzem significativamente os custos de design das fábricas.


Tecnologia de acionamento descentralizado para as fábricas digitais do futuro

Os acionamentos inteligentes e ligados em rede da NORD permitem a monitorização contínua de estados e, por isso, constituem a base para manutenção preditiva

A NORD tem as unidades de acionamento do futuro
As unidades de acionamento da NORD são ligadas em rede, autónomas e dimensionáveis, o que significa que satisfazem todas as condições necessárias para integração em arquiteturas da Indústria 4.0. O CLP integrado nos inversores tem capacidade para reduzir a carga no sistema de controlo de nível superior e assumir tarefas de controlo independentes. Isto permite implementar grupos de produção e células de produção autónomos em fábricas. Os CLP de programação livre processam os dados de sensores e atuadores e têm capacidade para iniciar sequências de controlo, bem como para comunicar dados de acionamentos e aplicações para uma central de controlo, componentes ligados em rede ou armazenamento na nuvem. Isto permite a monitorização contínua de estados e, por isso, constitui a base para conceitos de manutenção preditiva, bem como para o dimensionamento ideal das fábricas.


Tecnologia de acionamento descentralizado para as fábricas digitais do futuro

A série de distribuidores de campo NORDAC LINK inclui inversores de frequência com potências de até 7,5 kW e motores de arranque de até 3 kW para uma instalação flexível junto ao motor

NORDAC LINK: a solução variável para todos os requisitos
Este controlo de acionamento para instalação flexível descentralizada está disponível como inversor de frequência (até 7,5 kW) ou motor de arranque (até 3 kW) e tem tudo o que é necessário para uma colocação em funcionamento rápida e um funcionamento e manutenção simples. Com a série NORDAC LINK, todas as ligações são efetuadas com conectores simples. Além de dispor de elevada capacidade de ligação de componentes, interruptores integrados para manutenção e interruptores para funcionamento manual garantem uma enorme facilidade de utilização.

Tecnologia de acionamento descentralizado para as fábricas digitais do futuro

Graças às suas funções dimensionáveis, o inversor de frequência descentralizado NORDAC FLEX pode ser adaptado a qualquer aplicação do cliente

NORDAC FLEX: máximo de flexibilidade

Instalação flexível, manutenção simples: com potências de até 22 kW e a sua ampla variedade de funções e acessórios, o inversor NORDAC FLEX é o inversor mais flexível da NORD. Com transferência simples de parâmetros através de memória EEPROM, a instalação e a manutenção são rápidas e fiáveis.

Graças à sua estrutura modular, os inversores da NORD podem ser facilmente ampliados e permitem uma impressionante diversidade de cenários para utilização em redes de automação da Indústria 4.0. As suas áreas de aplicação vão desde tecnologia de sistemas de transporte e intralogística até tarefas de acionamento nos setores de embalamento e alimentar, bem como aplicações de bombeamento e engenharia mecânica geral.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP