www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

EtherNet/IP em ponte e redes CANopen com o novo Anybus® X-gatewayTM CANopen

A HMS Industrial Networks apresenta a forma mais fácil de integrar dispositivos de automação com suporte CANopen em redes EtherNet/IP.

EtherNet/IP em ponte e redes CANopen com o novo Anybus® X-gatewayTM CANopen
sistemas transfiram facilmente dados I/O entre dispositivos de automação em EtherNet/IP e CANopen. Personalizado para a utilização em máquinas e sistemas de todas as áreas da automação industrial, as aplicações normais incluem a comunicação entre, p. ex., PLCs Rockwell ou Schneider Electric e accionadores, sensores, actuadores ou equipamento de medição com suporte CANopen.

O gateway autónomo configurável e fino é montado numa calha DIN padrão e é alimentado por uma fonte de alimentação industrial de 24 V. Funciona como um adaptador (slave) na rede EtherNet/IP e como gestor (master) no lado do CANopen. A funcionalidade do master CANopen é configurada com uma ferramenta de configuração com suporte Windows, flexível e fácil de utilizar, incluída neste produto. Depois de a configuração inicial ter sido descarregada para o gateway, aumenta para 510 bytes de informação de entrada e 510 bytes de saída, de forma transparente entre EtherNet/IP e CANopen. Podem ser ligados até 126 slaves CANopen ao gateway, usando um total de até 128 PDO de recepção e 128 PDO de transmissão. O gateway está equipado com um switch integrado de 2 portas no lado da EtherNet/IP, permitindo instalações EtherNet/IP em topologia bus ou em linha, sem a necessidade de switches externos. Consequentemente, os integradores de sistemas podem beneficiar de custos de instalação e manutenção significativamente reduzidos.

O novo X-gateway combina simplicidade e facilidade de utilização com robustez industrial, tornando a comunicação através de diferentes tipos de redes industriais fácil e fiável. Incluindo Ethernet/IP, a gama de produtos Anybus X-gateway CANopen suporta a integração e comunicação com 10 buses de campo diferentes e redes industriais Ethernet como Profibus, DeviceNet, CANopen, EtherCAT, Modbus e Profinet. Todas as versões funcionam da mesma forma, fazendo desta a solução padrão mais flexível para conectar duas redes industriais existente no mercado. Ao combinar a nova gama X-gateway CANopen com a oferta X-gateway existente, que está no mercado desde 2004, a HMS oferece mais de 300 gateways individuais e prontos a utilizar, com o objectivo de conectar quase todas as combinações de duas redes industriais possíveis.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP