www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

A maneira mais rápida de apoiar a norma PROFIenergy

A HMS apoia a «green automation initiative» (iniciativa verde de automação) dos fabricantes de automóveis através do lançamento de um módulo de comunicação Anybus-CompactCom PROFIenergy incorporado.

A maneira mais rápida de apoiar a norma PROFIenergy
A HMS Industrial Networks anuncia o lançamento de um módulo de comunicação Profinet incorporado com um servidor de perfil PROFIenergy integrado. Através deste novo lançamento, a HMS apoia os esforços do grupo de fabricantes de automóveis AIDA (Audi, BMW, Daimler, Porsche e Volkswagen) no sentido de reduzir o consumo de energia nas unidades de fabrico. O novo módulo fornece às fábricas de dispositivos automatizados uma forma rápida e fácil de integrar funcionalidades de controlo de energia, em conformidade com a norma PROFIenergy, nos seus dispositivos. Graças aos comandos PROFIenergy padronizados, um controlador central pode colocar em modo standby sistemas de automação complexos compostos por dispositivos de automação com origem em diversas fábricas, de forma fácil e segura, durante as pausas de produção ou tempos de paragem. Isto permite uma poupança de até 40% da energia eléctrica necessária para o processo de produção e ajuda a reduzir as emissões de CO2. O servidor
 
PROFIenergy encontra-se implementado no firmware do módulo de comunicação Anybus-CompactCom Profinet IO. O módulo funciona como um dispositivo Profinet IO respeitando a classe de conformidade B da rede Profinet e está equipado com um switch rápido de 2 portas que permite instalações Profinet na topologia de linha sem necessitar de switches externos dispendiosos. O servidor de perfil integrado trata dos comandos e parâmetros PROFIenergy de acordo com os casos de uso 1 - 3 e fornece um interface de hardware e software padronizado para a electrónica do dispositivo de automação. Isto minimiza os esforços de desenvolvimento necessários no dispositivo de automação para que esteja em conformidade total com a norma PROFIenergy. Ao escolher a integração de suporte para o novo módulo PROFIenergy CompactCom, os clientes irão automaticamente ter acesso a todas as principais redes industriais, uma vez que pertence à gama Anybus-CompactCom de módulos de comunicação de conector intercambiável - a solução mais flexível e com a melhor relação custo-eficiência a nível mundial para ligação de dispositivos a todas as principais redes de bus de campo e Ethernet industrial, incluindo Profibus, DeviceNet, CC-Link, CANopen, Profinet, EtherCAT, Modbus-TCP e Sercos III.
 
Os módulos CompactCom são usados como interfaces de comunicação de dispositivos de automação inteligentes como controladores, HMIs, robôs, inversores, instrumentos e balanças.
Os módulos Anybus-CompactCom vêm numa caixa fina de dimensões aproximadas às de um cartão compact flash. O núcleo do módulo é composto por um microprocessador de rede HMS NP30 com controlador fast Ethernet e memórias RAM e Flash para a pilha de software do dispositivo EtherNet/IP. O switch de 2 portas integrado fornece dois interfaces Ethernet de 100Mbit/s full duplex com conectores RJ45.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP