www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Interfaces de comunicação consistente para a Baldor

A Baldor Electric atualizou a sua gama de drives inteligentes com a HMS. Esta gama é agora capaz de se comunicar com um CLP, é muito mais aberta para os padrões de comunicação e suas interfaces de comunicação são consistentes em toda a gama.

Interfaces de comunicação consistente para a Baldor
“Queríamos desenvolver versões melhoradas do gama de drive trifásico MotiFlex e100, capaz de se comunicar com qualquer PLC e estar em cumprimento mais facilmente aos sistemas industriais fieldbus. Para isso, nossa estratégia foi usar uma solução padronizada ao invés de desenvolver essas interfaces domesticamente. Decidimos fazer isso porque o tempo para o mercado era crítico, além do que fazer isso não é nossa principal competência. Mas, encontramos um maior valor agregado do que o esperado nas soluções da HMS”, explica David Greensmith, gerente de produto da Baldor Electric.

Os drives e100 AC da Baldor, adequados para uso em sistemas de controle de movimento autônomo ou sistemas de rede, agora são compatíveis com a Ethernet / IP, Modbus TCP e normas industriais Powerlink. Oferecendo soluções econômicas e de tamanho compacto para muitos requisitos comuns de automação de um único eixo, os drives também possuem uma interface Ethernet compatível com o padrão de controle de movimento Ethernet determinístico, Powerlink. Os drives versáteis podem ser usados para controlar servo motores rotativos e lineares, motores lineares, motores de vetores de circuito fechado e modos de controle em V / Hz.
“Este sistema é um dos primeiros de seu tipo: ele integra CANopen, oferece Ethernet em tempo real e é altamente adaptável às normas de comunicação. Agora, nossa nova gama oferece sistemas construtores com uma plataforma de drive universal que pode ser usado de muitas maneiras diferentes para atender a diferentes clientes e aplicações, desde sistemas de controle de movimento autônomos para sistemas de rede hospedados por CLPs ou outros dispositivos. Esta solução simplifica a automação para alimentos, rotulagem, embalagens, eletrônicos, impressão em madeira e metais, e muito mais”, acrescenta David Greensmith.

O recurso incorporado Mint Lite é agora montado sem custo em todas as MicroFlex e100 e MotiFlex e100s da Baldor. Suporta uma gama de necessidades básicas de programação, incluindo movimentos relativos e absolutos, perfis S-ramp, movimento e direção dos movimentos, mudanças nas posições de alvo no ar, movimentos de registro, e reação em tempo real a eventos desencadeados. A facilidade de programação permite que os drives autônomos forneçam soluções para muitas automações e tarefas de máquinas comuns, tais como o corte ou a alimentação para comprimento, indexação de eixos, movimento simples de pick and place, e ajustes de máquinas, tais como a mudança de guias ou recuos para reconfigurar as máquinas para novos lotes. Esta funcionalidade é especialmente útil em interfaces fieldbus, criando adaptabilidade para o usuário optar por utilizar uma interface de controle com drive padrão ou otimizar o dados de processo e o comportamento para o aplicativo.

Módulos de comunicação flexíveis, consistentes e abertos
“A vantagem do Anybus HMS é que ele fornece uma interface unificada. A consistência da sua gama de produto é original. Assim, nossos custos de engenharia são reduzidos. Temos o mesmo tipo de produto para todos os fieldbuses diferentes”, explica David Greensmith.
“Nós estudamos as ofertas de dois ou três fornecedores, mas, no final, a solução HMS foi a mais consistente e a mais padronizada. As soluções HMS também foram muito compactas. Era uma questão chave para os menores tamanhos de nossa gama de drives. O Anybus-CC, a solução que temos implementada, também é muito simples de instalar”.

O módulo Anybus CompactCom (Anybus-CC) destina-se a OEM. Fornece conectividade instantânea de todos os líderes fieldbus, protocolos Ethernet industrial, serial, USB e redes sem fio sem a necessidade de quaisquer alterações de hardware e software para o dispositivo de automação. Dispositivos de automação com um slot Anybus-CC integrado pode usar qualquer módulo Anybus-CC. Um módulo para uma determinada rede pode simplesmente ser trocado com outro módulo Anybus-CC dedicado e ser imediatamente conectado a essa rede sem a necessidade de alterações de hardware e software no dispositivo de automação. O Anybus-CC permite uma economia de até 70% nos custos de desenvolvimento, em comparação com o desenvolvimento in-house. Interface de hardware e software padronizada independente da rede.
“Outra questão-chave foi permitir a comunicação muito mais flexível com PLCs. Graças à HMS nossos drives podem ser controlados com um CLP, utilizando os padrões da indústria. Com a HMS podemos fazer interface com todas as principais redes de campo. Bem como a sua própria I/O (entrada e saída) local e a expansão CANopen, nossos drives também têm slots para cartões de opção, fornecendo configurabilidade para aplicações específicas, incluindo o uso de Anybus-CC”.

“A HMS é, sem dúvida, uma parceira para o futuro, porque oferece flexibilidade para gamas existentes e novas gerações de drives”, conclui David Greensmith.

A Baldor Electric é uma empresa americana, com sede em Fort Smith, Arkansas. Com 7000 pessoas, um turn-over de US$ 2 bilhões e 26 plantas nos EUA, Canadá, Inglaterra, México e China, é a líder incontestável nos EUA. A Baldor comercializa suas soluções através de subsidiárias ou de distribuidores em mais de 70 países. O desenvolvimento de drives e controle é baseado em dois locais, na sede nos Estados Unidos e na unidade do Reino Unido.

“O negócio da empresa está em controle de movimento e posicionamento para sistemas muito complexos”, explica David Greensmith. "Temos uma posição de destaque na programação de drive inteligente que é construída sobre flexibilidade e facilidade de utilização”.
92 pessoas estão empregadas na sede européia da Baldor no Reino Unido, dos quais 30 estão envolvidas no desenvolvimento.

Mais informações: http://www.baldormotion.com/products/servodrives/overview.asp

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP