www.industria-portugal.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

Esterline Connection Technologies - SOURIAU: mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de conectores para o setor de transporte ferroviário.

Assim que os sistemas de transporte ferroviário começaram a ser eletrificados, a SOURIAU desenvolveu conectores que foram especialmente adaptados às necessidades do setor ferroviário. A SOURIAU estará presente na InnoTrans, a feira internacional de tecnologias de transporte, realizada de 18 a 26 de setembro em Berlim.

Esterline Connection Technologies - SOURIAU: mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de conectores para o setor de transporte ferroviário.
SOURIAU, parceira dos principais clientes internacionais.
Os conectores SOURIAU são usados em sistemas de transporte ferroviário em toda a Europa, na Ásia e nos continentes americano e africano.   Essa vasta presença internacional resulta das longas relações colaborativas estabelecidas pela SOURIAU com importantes intervenientes do setor ferroviário como Alstom, Faiveley, Knorr-Bremse, Hitachi, Mitsubishi, entre outros. No Japão, por exemplo, 80% das vendas da SOURIAU são feitas para empresas de transporte ferroviário e o fato de muitos dos trens de alta velocidade e metrôs do país estarem equipados com conectores SOURIAU é encarado com orgulho. O reconhecimento da excelência dos conectores SOURIAU por parte desses grandes clientes abre portas para outros mercados.

As vantagens dos conectores SOURIAU para o setor do transporte ferroviário.
Jérémie Chang, gestor de produtos para transporte ferroviário: "Estamos presentes em dois tipos principais de aplicações: o equipamento de bordo em trens, metrôs e bondes e o equipamento para sinalização de ferrovias e usado em centros de controle e regulamentação de tráfego ferroviário. Nossos conectores têm que ser muito robustos e resistentes a impactos, vibração e temperaturas extremas e as partes em plástico têm que ser resistentes ao fogo em conformidade com a norma EN 45545-2. Para garantir que nossos produtos cumprem as especificações da norma, testamos os componentes de plástico dos nossos conectores quando à resistência ao fogo, inflamabilidade e toxicidade do fumo emitido."

Para desenvolver seus produtos, a SOURIAU ouve seus clientes.
Os conectores têm um papel importante na garantia de segurança e confiabilidade de equipamento ferroviário, seja no material rolante ou nas instalações estacionárias de controle e sinalização. Com o aumento do uso da eletrônica, surgem novos requisitos. Prestando sempre atenção às necessidades dos clientes, a SOURIAU adapta sua oferta de produtos e desenvolve novas soluções. No seu stand na InnoTrans, a SOURIAU apresentará um exemplo de uma estreita colaboração com um cliente, neste caso um projeto para a Knorr Bremse: um sistema de frenagem equipado com conectores SOURIAU. Quando a Knorr Bremse melhorou a arquitetura de seus novos sistemas de frenagem, a SOURIAU adaptou com êxito seus conectores de maneira a satisfazerem os novos requisitos. Trabalhando de perto com o departamento de design da Knorr Bremse, a SOURIAU conseguiu desenvolver conectores com a parte traseira modelado para caber nos espaços limitados da nova carcaça projetada pela Knorr Bremse. A SOURIAU aplica essa abordagem nas interações com todos os seus clientes: uma parceria entre equipes para entender inequivocamente os requisitos e apresentar soluções que satisfaçam as necessidades.

Transporte ferroviário, um mercado com requisitos exigentes.
Jérémie Chang: "Os principais motivos para nossos conectores serem escolhidos por nossos clientes do setor do transporte ferroviário são o elevado nível de confiabilidade do produto, a eficiência de nossa logística e nossa paixão pelo transporte ferroviário. O princípio orientador que aplicamos em nosso trabalho assenta em sermos abertos e cooperativos e em permitir o desenvolvimento de novas soluções que satisfaçam as expectativas de nossos clientes."

Estão sendo exibidas na INNOTRANS três famílias de conectores SOURIAU:
Em seu stand, a SOURIAU irá exibir três grandes famílias de conectores para sistemas de transporte ferroviário:
A série VGE1, maioritariamente usada em aplicações de material rolante que têm que cumprir especificações relativas a vibração e impactos extremamente exigentes.
A série SMS de conectores monolíticos retangulares totalmente em plástico.
A série MSG3U de conectores retangulares de montagem em rack para sistemas de sinalização. Os conectores MSG3U apresentam a vantagem de uma alavanca de metal que facilita sua conexão e desconexão, garantindo simultaneamente alta confiabilidade.

A SOURIAU também oferece soluções com fibra ótica.
Jérémie Chang: "O mundo do transporte ferroviário está evoluindo muito rapidamente. Em trens TGV (trens de alta velocidade) e TER (transporte expresso regional), metrôs e bondes, é necessário satisfazer os novos requisitos de conforto para os passageiros, com serviços como Wi-Fi e a distribuição de volumes cada vez maiores de informações para os passageiros. A transferência de cada vez mais dados está atualmente na ordem do dia. A fibra ótica, que já é usada no transporte ferroviário, será ainda mais importante no futuro e a experiência da SOURIAU nessa área significa que conseguimos oferecer aos nossos clientes conectores óticos adaptados às limitações do setor."

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP