www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Anybus® RemoteCom™

HMS Industrial Networks apresenta o Anybus RemoteCom, um novo dispositivo baseado em GSM/GPRS industrial para monitoramento e controle remoto, gerenciamento de alarmes e data logging.

Anybus® RemoteCom™
Com o Anybus RemoteCom você pode simplificar a supervisão e o controle remotos de dispositivos de automação, minimizar tempo de manutenção e prover informação precisa, a qualquer hora, em qualquer lugar. O dispositivo elimina a necessidade da cara prática de enviar pessoal de serviço ao redor do mundo para resolver problemas. Além disso, a HMS Industrial Network provê um serviço único: um servidor web central é provido para habilitar o gerenciamento da rede global de forma fácil e transparente através de uma única interface.

O Anybus RemoteCom é um gateway web fácil de usar que age como uma ponte Modbus como também provê acesso e controle remotos de dispositivos seriais sobre Ethernet, Internet, LANs, GSM, GPRS e modems de telefone. O produto tem um poderoso servidor web embutido para prover acesso de um local remoto, gerenciamento de alarme, data logging e gráficos de tendência de dados de equipamento de campo. O alarme integrado e o manipulador de status notificam os supervisores remotos automaticamente por e-mail, SMS, SNMP e Modbus TCP se os limites pré-definidos são excedidos.

Como um serviço adicional, é provida uma solução de servidor web central segura que amplia a funcionalidade do Anybus RemoteCom. O propósito do servidor central é gerenciar, monitorar e controlar o equipamento de campo remoto. Unidades do RemoteCom conectam-se ao servidor central para submeter dados críticos de equipamento, como dados de parâmetro e alarmes. No servidor um usuário autorizado pode ver e administrar essa informação. A única ferramenta que o usuário necessita é um web browser padrão. O uso de um local central para todos os equipamentos remotos simplifica o trabalho para qualquer um lidando com instalações remotas. O usuário pode facilmente e com segurança acessar dispositivos em qualquer lugar e a qualquer hora em todo o mundo.
Os dispositivos Anybus RemoteCom estão disponíveis em invólucro plástico em trilho DIN montável IP20 ou em invólucro metálico robusto. São energizados por uma única bateria industrial de 9-28 Volts.

Aplicações típicas do Anybus RemoteCom são:

Aplicações de energia: Para um proprietário ou usuário de um edifício, o consumo de energia pode ser reduzido aperfeiçoando processos de automação predial e tornando o pessoal de manutenção e os usuários atentos onde e quando a energia é consumida. Muitos exemplos mostram uma redução de 30% de consumo de energia quando esse método é empregado. As soluções de gerenciamento remoto capturam a informação de energia e provêem relatórios compreensíveis ao usuário sobre o padrão de consumo de energia em um processo. Isto ajuda a reduzir energia e economizar dinheiro.

Geração de energia: um gerador pode não ser acionado freqüentemente, mas quando é necessário, e isto pode ser crítico. O Anybus RemoteCom constantemente pode monitorar a saúde, a prontidão e a posição de desempenho do gerador 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Automação industrial: para conectar dispositivos novos ou legados, como PLCs, equipamentos de controle de processo, controladores de bomba, leitores e scanners de código de barras, displays de operador, balanças e estações de pesagem, e muito mais. Estando sempre no controle da máquina ou em uma unidade industrial é possível aumentar produtividade, melhorar o gerenciamento de ativos, além de detectar e cortar custos desnecessários.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP