www.industria-portugal.com
CIAT

CIAT lança a gama de refrigeradores POWERCIAT

A CIAT anuncia o lançamento da POWERCIAT, a sua nova gama de refrigeradores helicoidais de velocidade fixa refrigerados a ar com potências de 270 a 1500 kW.

CIAT lança a gama de refrigeradores POWERCIAT
A nova gama POWERCIAT

Esta gama inclui diversas soluções de refrigeração em 18 tamanhos diferentes, com três eficiências distintas, um rácio sazonal de eficiência energética de até 4,5 e um rácio de desempenho energético sazonal de até 6,3. A gama POWERCIAT também cumpre as mais recentes disposições da diretiva "Conceção Ecológica" da União Europeia. A CIAT desenvolve, fabrica e fornece soluções globais de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) que otimizam o consumo de energia e melhoram a qualidade do ar interior e o conforto dentro de edifícios. A CIAT faz parte da UTC Climate, Controls & Security, uma unidade da United Technologies Corp. (Bolsa de Valores de Nova Iorque: UTX).

"A nova gama POWERCIAT foi desenvolvida para oferecer o máximo de eficiência energética em aplicações de refrigeração para conforto e refrigeração de processos", informa Eric Pollet, gestor de produto, AVAC Europa, CIAT. "Estão disponíveis três níveis de eficiência diferentes para as diversas necessidades dos clientes, incluindo as versões padrão, de elevada eficiência e premium."


A nova gama POWERCIAT oferece três versões de eficiência que cumprem os requisitos da nova diretiva "Conceção Ecológica" da União Europeia de 2018:


• Versão padrão equipada com compressor de parafuso de velocidade fixa e ventiladores de velocidade fixa. Com uma elevada eficiência energética à capacidade máxima, esta versão foi otimizada para cumprir os requisitos aplicáveis à refrigeração de processos, atingindo um rácio de desempenho energético sazonal de até 5,7.

• Versão de elevada eficiência (HE) equipada com compressor de parafuso de velocidade fixa e ventiladores CA de velocidade variável. Atingindo um rácio sazonal de eficiência energética de até 4,4 e um rácio de desempenho energético sazonal de até 6,2, constitui uma solução económica para aplicações de refrigeração de processos e refrigeração para conforto.

• Versão premium (XE) equipada com compressor de parafuso de velocidade fixa e tecnologia de ventiladores CE. Destinada a aplicações de refrigeração de processos e refrigeração para conforto, esta versão oferece um funcionamento rentável, atingindo um rácio sazonal de eficiência energética de até 4,5 e um rácio de desempenho energético sazonal de até 6,3.

A gama POWERCIAT está equipada de série com a última geração de ventiladores de baixo ruído. Os ventiladores de velocidade variável, equipamento de série nas versões HE e XE, adaptam-se ao fluxo de ar da unidade e eliminam o ruído que normalmente se verifica no arranque e na paragem durante o funcionamento a capacidade parcial. Para maior conforto em termos acústicos, podem ser oferecidas três soluções adicionais para ambientes sensíveis em termos de ruído que chegam a atingir -12 dB(A) com a versão de ruído superbaixo.

Com um intervalo de temperatura exterior de funcionamento alargado de -20 °C a 55 °C, a gama POWERCIAT adapta-se a diversos climas. Esta gama satisfaz as necessidades dos setores terciários e industrial, fornecendo um intervalo de temperatura de saída da água refrigerada de -15 °C (com opção de pouco líquido de baixo ponto de congelação) a 15 °C. Graças a um módulo hidráulico integrado disponível em seis tamanhos, a gama POWERCIAT constitui uma solução tudo-em-um que permite instalar as unidades de forma rápida, manter os requisitos de espaço no mínimo possível e aumentar a fiabilidade das instalações. O módulo hidráulico pode ser equipado com uma ampla seleção de bombas de alta ou baixa pressão, simples ou duplas, o que permite a comutação automática para a bomba de emergência para maior segurança. Por fim, com uma opção de recuperação de calor total disponível em 13 tamanhos, o calor pode ser recuperado pela unidade para ser utilizado na produção de água quente. A recuperação da capacidade de aquecimento total fornecida pelos refrigeradores permite às unidades produzir adicionalmente água quente gratuita com uma temperatura de até 60 °C. Esta opção pode ser particularmente vantajosa para aplicações que exijam um grande volume de recuperação de calor, como hotéis e aplicações industriais.

A gama POWERCIAT inclui a solução de monitorização avançada CIATm2m, que permite aos utilizadores acompanhar e monitorizar constantemente o seu equipamento CIAT. A solução CIATm2m permite que os clientes recebam alertas em tempo real e acedam às informações de qualquer produto através do website.

Para saber mais sobre a nova gama POWERCIAT, visite o website da CIAT.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP