www.industria-portugal.com
AMPHENOL

Conectores Ethernet RJ45/USB e RJ11 para atmosferas explosivas ATEX

A Amphenol, líder reconhecida por suas soluções robustas de Ethernet para ambientes severos, anuncia a introdução dos primeiros conectores Ethernet ATEX para aplicações em atmosferas explosivas de zona 2 e Classe I Divisão 2. Esta nova gama foi projetada como uma resposta à tendência atual no mercado ATEX no sentido de limitar o equipamento em zona 1 (que é muito caro) e instalando-o em zona 2, onde as restrições são muito menos exigentes, levando à redução muito significativa de todos os custos da planta.

Conectores Ethernet RJ45/USB e RJ11 para atmosferas explosivas ATEX
Esta nova gama ATEX é uma extensão das famílias RJFIELD e USBFIELD, incorporando o patenteado e reconhecido sistema de conexão RJStop® para conversão simples e rápida de qualquer cabo de Ethernet padrão em uma conexão com proteção de IP68 contra choques, pó e fluidos.

Estas soluções têm proteção ATEX II3G ExnAIIT6X com faixas de temperatura de -40 °C a +60 °C para as versões RJ45 e RJ11, e -40 °C a +70 °C para as versões USB.

Os invólucros de metal foram fortalecidos para se adequarem aos critérios de resistência mecânica da norma EN 60079-15, incluindo uma massa de 1 kg massa projetada de 70 cm. Todos os conectores são conferidos eletricamente na produção: voltagem suportável de 500 V durante 1 minuto. A capacidade de energia é 20 W a uma voltagem máxima de trabalho de 60 Vrms. As vedações de cabo obedecem aos padrões EN 60079-7 e EN 60079-0 com proteção II2G/D ExeII.

Três tipos de conectores estão disponíveis: RJ45, USB and RJ11.

Estes conectores possuem características únicas, proporcionando resistência a ambientes severos com proteção de entrada IP68. Os seus próprios receptáculos são lacrados em buchas, protegendo o interior do equipamento.

Esta gama de conectores foi projetada para monitoramento de processo e aquisição de dados nos setores de óleo, gás, químico e que contenham pó, onde o atendimento e a confiabilidade à ATEX são características essenciais.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP