www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Versatilidade em um único dispositivo Medição de posicionamento indutiva - compatível com Indústria 4.0

O novo sistema de posicionamento indutivo PMI F90 da Pepperl+Fuchs consegue detectar com precisão a posição absoluta de atuadores, bem como a distância entre dois atuadores. Graças à tecnologia IO-Link, o sistema apresenta uma abrangente funcionalidade de comunicação e está equipado para aplicações da Indústria 4.0. A tecnologia multibobinas patenteada garante medições com o máximo de precisão.

Versatilidade em um único dispositivo    Medição de posicionamento indutiva - compatível com Indústria 4.0
PMI F90 com alcance de medição de 80 mm

O novo sistema de posicionamento indutivo PMI F90 funciona com um sistema multibobinas patenteado exclusivo. A partir dos sinais de medição de uma única bobina, é possível detectar a posição absoluta de atuadores. Além do envio do sinal de posição analógico, também é possível definir pontos de comutação. O sensor consegue detectar dois atuadores e a distância entre os mesmos, o que significa que permite realizar tarefas de posicionamento dinâmico com o mínimo de tecnologia de medição.

Graças à sua interface IO-Link, o dispositivo permite fluxos de dados contínuos, principalmente em aplicações com arquitetura Indústria 4.0. O IO-Link principal tem capacidade para ler diretamente registros de eventos, mensagens de erro, dados sobre a qualidade do sinal, status de dispositivos e horas de operação.

Os sensores PMI F112 e PMI F166 desta linha de produtos estão disponíveis para áreas pequenas e ambientes rigorosos. O design compacto permite que esses sensores sejam instalados mesmo nos espaços mais apertados e as caixas resistentes em metal oferecem proteção contra influências externas.

As vantagens do princípio de medição indutiva são aplicáveis a todos os tipos de dispositivos: sem contato, de desgaste reduzido, sem necessidade de manutenção, resistente a sujeira e resistente a interferências. De um modo geral, todos os componentes ou objetos de aço podem ser usados como atuadores pois o sistema indutivo não se baseia em atuadores magnéticos.

• Detecção de posicionamento independente da distância
• Intervalo de medição e intervalo de comutação programáveis
• Funções de medição e comutação em um único dispositivo
• Parametrização através de IO-Link
• Versões para Zonas ATEX 2/22

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Indutivo a alta velocidade

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP