www.industria-portugal.com
LENNOX EMEA

A aquisição pela Syntagma Capital assinala um novo e brilhante futuro para a Lennox EMEA

A Lennox International anuncia hoje os detalhes de um acordo para alienar os seus negócios de refrigeração e AVAC da Lennox EMEA. A Syntagma Capital, uma empresa europeia de private equity, irá adquirir os activos da Lennox EMEA, assinalando um marco significativo e altamente positivo na direção estratégica desta empresa inovadora. A Lennox International decidiu alienar o negócio europeu para continuar se focar na estratégia norte-americana.

A aquisição pela Syntagma Capital assinala um novo e brilhante futuro para a Lennox EMEA

Fundada em 2009 em Bruxelas, a Syntagma Capital destaca-se por impulsionar o desempenho e o crescimento das empresas através de conhecimentos operacionais práticos. Com um investimento de 1,1 mil milhões de euros em mais de 40 empresas, geraram 4 mil milhões de euros de receitas e empregam mais de 11 000 pessoas em todo o mundo.

O acordo histórico abrange o fabrico e a distribuição de todo o portfólio de produtos AVAC e de refrigeração comercializados na Europa, no Médio Oriente e em África. A Lennox EMEA e a Syntagma Capital irão colaborar estreitamente para garantir uma transição perfeita para clientes, fornecedores e funcionários.

"Este movimento estratégico irá reforçar e consolidar a posição da Lennox EMEA no mercado de AVAC&R, abrindo a porta a novas oportunidades de negócio", afirma Ricardo Freitas, Diretor Geral da LENNOX EMEA. "Estamos empenhados em melhorar a experiência e satisfação dos nossos clientes através da prestação de níveis de serviço de excelência, novas iniciativas comerciais, investimentos estratégicos, expansão de produtos e melhorias operacionais. Com o investimento da Syntagma, vamos ampliar o nosso crescimento e inovação para satisfazer as necessidades futuras do mercado. Isto marca o início de um novo e excitante capítulo para a Lennox EMEA".

Ao estabelecer a sua divisão europeia em 1960, a Lennox EMEA tem desempenhado desde então um papel vital no mercado europeu de AVAC e refrigeração. A empresa é conhecida pela sua liderança no sector com inovações importantes e adoptando uma posição de destaque em iniciativas ambientais e de sustentabilidade. Com uma presença comercial em 46 países, a Lennox EMEA emprega atualmente cerca de 980 pessoas e possui três fábrica em França e Espanha.

A Syntagma Capital e a Lennox EMEA esperam concluir a aquisição até ao final de 2023, desbloqueando oportunidades significativas de inovação, maior alcance de mercado e maiores receitas.


A aquisição pela Syntagma Capital assinala um novo e brilhante futuro para a Lennox EMEA

LENNOX EMEA na Europa



  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP