www.industria-portugal.com
LENNOX EMEA

Lennox com portefólio de chillers ampliado para suportar a redução da utilização de refrigerantes à base de gases fluorados

A Lennox ampliou a sua gama de Chillers com novas opções para instaladores e engenheiros que pretendam deixar de utilizar os refrigerantes R410A e R134a para passar a utilizar uma alternativa de baixo PAG - incluindo o primeiro Chiller com compressores scroll Inverter a nível mundial utilizando fluído R32.


Lennox com portefólio de chillers ampliado para suportar a redução da utilização de refrigerantes à base de gases fluorados

As novas inclusões da gama eComfort de Chillers com compressores tipo scroll da Lennox - cujo lançamento está previsto para o 4.º trimestre de 2019 - darão aos profissionais de AVAC a oportunidade de utilizarem o refrigerante R32 para aplicações de pequenas dimensões, de 170 a 400 kW. O Chiller tipo scroll Inverter eComfort também proporciona uma eficiência sazonal consideravelmente superior, superando os padrões EcoDesign 2021.

Outras vantagens incluem:
 • Melhor relação custo/eficiência
 • Conectividade melhorada para uma manutenção mais rápida
 • Design compacto
 • Funcionamento silencioso

Entretanto, a nova gama de chillers com compressor de parafuso Genesis inclui opções qualificadas tanto para o refrigerante R134a, como para o R513A/R1234ze - o que permite ajudar instaladores e engenheiros a gerir a redução da utilização de refrigerante em aplicações de grandes dimensões. Juntamente com as opções de baixo PAG, ambas as gamas Genesis e eComfort continuarão a suportar os refrigerantes R410A e R134a. 
 
Florian Beduchaud, gestor de produtos chiller na Lennox EMEA, declarou: "Atualmente, os engenheiros consultores pretendem alternativas claras aos refrigerantes R410A e R134a, cujo preço aumentou e cuja disponibilidade diminuiu devido a sua dificuldade de obtenção. Embora os refrigerantes R410A e R134a não tenham sido ainda banidos, muitos instaladores preferem mudar para tirar partido de impostos mais baixos e de requisitos menos exigentes em termos de testes de fugas. Os refrigerantes R32, R513A e R1234ze são as melhores escolhas e a introdução antecipada destas opções dá aos nossos clientes a vantagem de planearem a sua transição ao seu próprio ritmo." 
 
Para mais informações sobre a redução da utilização de gases refrigerantes e discutir alternativas, visite lennoxemea.com ou entre em contacto com o seu Comercial.
 
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP