www.industria-portugal.com
Open Mind News

A OPEN MIND apresenta a função CAD/CAM hyperMILL® BEST FIT

Alinhamento de componente ao toque de um botão.

A OPEN MIND apresenta a função CAD/CAM hyperMILL® BEST FIT
Alinhamento de componente inteligente ao toque de um botão

O hyperMILL® BEST FIT da OPEN MIND é uma nova função que está revolucionando o planejamento das operações de usinagem. Em vez de ter que alinhar a peça não usinada na fixação ao programa NC manualmente, o sistema do hyperMILL® CAM alinha o programa NC automaticamente à posição do componente. Esse método economiza tempo e aumenta a confiabilidade do processo, especialmente com brutos fundidos, forjados, soldados e complementarmente fabricados com sobremetais pequenos ou irregulares, ao reprocessar peças tratadas a quente, e durante as mudanças de máquina. Cada um desses processos requer um toque delicado para calibrá-lo com o modelo CAD do produto final.

O hyperMILL® BEST FIT aproveita completamente as opções oferecidas pela máquina virtual no programa CAM e a comunicação com o centro de usinagem de 5 eixos capaz de realizar medições 3D para eliminar a incerteza oriunda do alinhamento manual.


A OPEN MIND apresenta a função CAD/CAM hyperMILL BEST FIT
Com o hyperMILL® BEST FIT, o processo é confiável, preciso e planejável.

Alinhamento em tempo real para processos confiáveis e planejáveis

Até agora, a prática padrão era adaptar o bruto e a fixação à máquina às condições do programa NC. O componente é alinhado manualmente usando um medidor, ciclos de controle e uma alta dose de sensibilidade. A operação real de fixação é adaptada para corresponder à programação virtual. Esse processo era demorado, normalmente precisava ser repetido várias vezes e envolvia uma grande quantidade de incerteza. Uma forma de resolver esse problema é alinhar o componente em CAM, em tempo real. O bruto desalinhado é medido na máquina por meio de uma medição 3D, o registro da medição é enviado para o sistema CAM e o hyperMILL® BEST FIT ajusta o código NC à posição real do componente. O mundo virtual (programação) é adaptado ao mundo real (fixação) e não o contrário! O código NC ajustado é, portanto, simulado na máquina virtual na configuração de fixação real e automaticamente otimizada.



Um verdadeiro divisor de águas em muitas áreas de aplicação

“Graças ao hyperMILL® BEST FIT, o alinhamento do componente demorado e inseguro à máquina é coisa do passado. O hyperMILL® detecta a situação na máquina e alinha o componente virtualmente”, explica Manfred Guggemos, Gerente de Produto da Open Mind Technologies.


A OPEN MIND apresenta a função CAD/CAM hyperMILL BEST FIT
Manfred Guggemos, Gerente de projetos da OPEN MIND Technologies AG

“Alinhamento de componente ao toque de um botão é um verdadeiro divisor de águas em muitas áreas de aplicação. Isso poderia incluir o reprocessamento de peças restauradas e peças forjadas imperfeitas, usinagem de peças muito pesadas para serem alinhadas a mão, eliminação da necessidade de equipamento de alta precisão e muito mais. O que o torna único é que, ao contrário das soluções anteriores disponíveis no mercado, o hyperMILL® BEST FIT não altera a origem no controlador e cria percursos de ferramenta totalmente verificados quanto a colisões”.

www.openmind-tech.com
 

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP