Dois grandes projetos empreendidos pela IMI Critical Engineering estão ajudando a otimizar o desempenho e a potência em uma das maiores usinas de energia da América do Sul. A planta de Mejillones, localizada na costa chilena na região de Antofagasta, produziu energia a partir de uma combinação de carvão, óleo diesel e gás natural, desde a sua criação em 1995, com uma produção anual de cerca de 3 milhões de megawatts. Um de seus principais papéis está no fornecimento de energia para muitas das plantas de mineração na região, onde interrupções não programadas são altamente indesejáveis.
A IMI Critical Engineering, um fornecedor líder mundial de soluções de controle de fluxo, desenvolveu mais uma vez uma solução sob medida, que já demonstrou conseguir suportar as exigências diferenciadas da extração de óleo e gás em mares profundos durante longos períodos de tempo.
IMI Critical Engineering, um fornecedor líder mundial de soluções exigentes de controle de fluxo, deu um importante passo à frente com a abertura formal de sua nova unidade de fabricação e sede, especialmente construída para IMI Z&J (Zimmermann & Jansen Inc.) em Houston, Texas.