www.industria-portugal.com
EPLAN

Engenharia eficiente de última geração

Idealmente, a solução de engenharia das empresas deve apoiar igualmente a sua estratégia de digitalização. Mas qual é o melhor método para a implementação? A empresa fornecedora de soluções EPLAN e respetiva afiliada Cideon irão apresentar o "Efficiency Lab" como destaque central no seu stand na feira Hannover Messe - dialogando com os visitantes, é possível estabelecer uma comparação entre desempenho/objetivo como uma base para a digitalização sistemática de processos de engenharia. A decisão de transitar para a nuvem também impulsiona as empresas de modo consistente: o EPLAN eView será apresentado aos visitantes como a primeira solução do sistema EPLAN ePulse. Um terceiro destaque é a cadeia de valor integrada em cooperação com a afiliada Rittal.

 

O Efficiency Lab constitui o destaque central do stand conjunto da EPLAN e da Cideon na feira Hannover Messe deste ano. Afinal de contas, tornar a engenharia ainda mais produtiva não é o único desafio que as empresas enfrentam atualmente. No contexto das estratégicas de digitalização, por exemplo, o melhor é que os processos de engenharia das empresas também contribuam para a digitalização. Na feira, os clientes terão o apoio de consultores para analisar a situação atual com o objetivo de identificar potencial inicial para otimizar o panorama da engenharia, os respetivos processos e fluxos de dados e apresentar ideias que os responsáveis pela tomada de decisões poderão levar diretamente para as suas empresas. Desta forma, a transferência de conhecimento personalizada e produtiva torna-se uma realidade.

 

EPLAN ePulse - o novo sistema na nuvem

O novo software EPLAN eView, que coloca os projetos EPLAN na nuvem, está disponível desde o início do ano. Os utilizadores podem partilhar e comentar projetos diretamente na nuvem. O EPLAN eView constitui a primeira fase do novo sistema que irá chamar a atenção para a nuvem com a marca EPLAN ePulse, que, por sua vez, expande a Plataforma EPLAN com aplicações na nuvem perfeitamente adaptadas e permite trabalhar em rede e sem problemas em termos de engenharia. O mote foi dado com o atual portefólio de aplicações: "O nosso objetivo é desenvolver uma rede de engenharia a nível global através do EPLAN ePulse e oferecer novas funcionalidades de modo contínuo com um alto nível de valor acrescentado", declara Hauke Niehus, vice-presidente do Cloud Business da EPLAN. "As nossas equipas de desenvolvimento estão atualmente a trabalhar em diversas ideias neste sentido." Niehus considera o elevado nível de flexibilidade dos ambientes na nuvem uma vantagem decisiva, o que significa que as equipas podem reagir rapidamente ao feedback dos utilizadores. "Isto permite-nos otimizar soluções a curto prazo." O novo sistema oferece inúmeras oportunidades de colaboração na engenharia - incluindo ligações nuvem-nuvem que serão apresentadas usando exemplos de melhores práticas de manutenção.

Debate de visões: o Future Lab

Futuramente, as aplicações oferecidas no EPLAN ePulse não se limitarão à família de produtos EPLAN. Tal como explica Niehus, "Estamos a trabalhar nisto com os nossos clientes e parceiros do setor". O novíssimo Future Lab foi especialmente desenvolvido e permitirá a realização de debates visionários a pensar no futuro, na Hannover Messe. Todos os impulsionadores da inovação orientados para o futuro, incluindo mentes brilhantes não convencionais, estão convidados para testar e contribuir com os seus próprios requisitos para futuros ambientes na nuvem. Este diálogo com clientes é importante para a EPLAN para alinhar soluções e, em última análise, coordenar todo o portefólio de acordo com as necessidades do mercado, aperfeiçoando-o e desenvolvendo-o continuamente.

 

Plataforma EPLAN: projetos melhorados de forma consistente

A Plataforma EPLAN, Versão 2.8, está disponível desde o final do ano passado e continuam a ser aplicadas melhorias técnicas. Um dos destaques é o EPLAN Preplanning: os utilizadores recebem o máximo de apoio com uma apresentação simplificada de anéis PCT de nível superior na automação de processos, novas opções para gerir o planeamento de objetos e novas macros para domótica. A área de engenharia de cablagens com o EPLAN Harness proD também é empolgante: a troca de dados de projetos com o EPLAN Pro Panel e o EPLAN Electric P8 facilita ainda mais os processos integrados com disciplinas adjacentes.

O objetivo são os processos (simples)

A máxima é clara: a Rittal e a EPLAN automatizam e industrializam a engenharia de armários de controlo e de mecanismos de comutação. Os afiliados estão a cooperar para demonstrar as enormes vantagens da digitalização e automação da cadeia de valor e como é possível reduzir consideravelmente os tempos de produção e montagem associados à cablagem. Serão feitas apresentações na feira de Hannover, onde será exibido o percurso desde os esquemas e diagramas de cablagem 3D até ao fabrico automático dos fios individuais e, finalmente, à sua instalação em armários de controlo. Outro elemento central é a disponibilização de dados digitais de dispositivos e configuradores de produtos através de processos de engenharia e preparação - para conseguir cópias digitais de forma eficiente e, no futuro, processos de fabrico ligados digitalmente.

Saiba mais em: www.eplan.de/hm19

 

 

Engenharia eficiente de última geração
Hauke Niehus.jpg: "O nosso objetivo é desenvolver uma rede de engenharia a nível global através do EPLAN ePulse e oferecer novas funções de modo contínuo com um alto nível de valor acrescentado", declara Hauke Niehus, vice-presidente do Cloud Business da EPLAN.. 

 

Engenharia eficiente de última geração
HM2018.jpg: a EPLAN e a Cideon irão novamente apresentar em Hanover ideias empolgantes para engenharia eficiente e novas soluções na nuvem.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP