www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Proteção avançada contra sobretensão M-LB-5000

Diagnósticos e modularidade com uma largura de instalação de apenas 6,2 mm: essas são as funcionalidades combinadas no novo sistema de proteção contra sobretensão M-LB-5000 da Pepperl+Fuchs. Oferecendo essas características, os módulos monocanal permitem maior disponibilidade das fábricas e otimizam os custos totais de operação.

Proteção avançada contra sobretensão M-LB-5000
Sistema de proteção contra sobretensão M-LB-5000: módulos de proteção com função de diagnóstico e exibição de status tipo semáforo, além de interface de controle separada

A função de diagnóstico patenteada do M-LB-5000, com sua exibição de status tipo semáforo intuitiva e fácil de interpretar minimiza os custos com testes em conformidade com a norma EN 62305-3 e permite monitorar condições. A luz verde no módulo de proteção indica proteção total e reserva operacional suficiente. O LED amarelo indica que o módulo de proteção atingiu 90% de seu ciclo de vida mas o circuito de sinalização continua protegido. O módulo de proteção deve ser substituído quando for realizada a próxima manutenção. Se o indicador estiver vermelho, o módulo de proteção está permanentemente danificado e não oferece mais proteção. O módulo de proteção deve ser substituído imediatamente para evitar a ocorrência de danos na próxima situação de sobretensão.

Essa configuração garante que os módulos de proteção são sempre substituídos no momento ideal. Isso melhora a disponibilidade da proteção contra sobretensão e, consequentemente, do sistema integral, minimizando simultaneamente os custos de manutenção. Os status dos módulos de proteção podem ser integrados no nível de controle através dos contatos de sinalização dos módulos de função e através da fonte de alimentação.

O sistema modular facilita os comissionamentos e os trabalhos de manutenção usando uma função de desconexão de ciclo, além de permitir a substituição de módulos de proteção sem interrupções durante a operação.

Proteção avançada contra sobretensão M-LB-5000

Quando um módulo de proteção é removido, o respetivo circuito de sinalização permanece interconectado através do módulo base montado no trilho DIN. O processo de desconexão não resulta em nenhuma interrupção do sinal, o que significa que é possível substituir um módulo de proteção sem prejudicar a operação da fábrica.
Se o módulo de proteção estiver ligado com um ângulo de 180 graus, o circuito de sinalização será interrompido devido à função de isolamento integrada. Isso simplifica os trabalhos de manutenção e as verificações de circuitos e permite realizar testes de isolamento durante o comissionamento ou tarefas de teste repetidas.

A pequena largura de somente 6,2 mm dos módulos de proteção permite economizar espaço nos quadros de distribuição. É possível evitar o uso de blocos de terminais de desconexão: durante trabalhos de reabilitação, os blocos de terminais de desconexão existentes podem ser substituídos independentemente dos requisitos de espaço.

A exibição de status tipo semáforo dos módulos de proteção minimiza os custos com testes e permite monitorar condições

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP