www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Mini placa IXXAT INpact PCIe permite a comunicação de PCs através da fibra ótica PROFINET IRT

A HMS Industrial Networks expande a série de placas multiprotocolos IXXAT INpact com uma mini variante PCIe para fibra ótica PROFINET IRT.

Mini placa IXXAT INpact PCIe permite a comunicação de PCs através da fibra ótica PROFINET IRT
Desenvolvida para transmissão segura de dados em ambientes rigorosos

A IXXAT INpact permite a implementação simples de uma interface secundária de fibra ótica PROFINET IRT e pode ser usada em PCs industriais compactos e em dispositivos móveis. Os usos habituais são o acoplamento de subsistemas a redes de níveis superiores, visualização de dados de processos em interfaces homem-máquina (IHM), bem como aquisição de dados em dispositivos de processos baseados em PCs. A IXXAT INpact cumpre a totalidade dos requisitos da AIDA (Iniciativa de automação dos fabricantes alemães de automóveis) para interfaces PROFINET.

A PROFINET IRT através de fibra ótica cumpre os mais elevados requisitos de imunidade a interferências e transmissão de dados. É frequentemente usada em áreas críticas do setor automotivo, ou seja, células robóticas para construção de carrocerias para automóveis, sistemas de soldagem automatizados e outras áreas com elevadas interferências eletromagnéticas.

Conceito de hardware da série de placas multiprotocolos IXXAT INpact

A nova placa de fibra ótica PROFINET IRT é o mais recente membro da série IXXAT INpact, que suporta vários protocolos de Ethernet Industrial e bus de campo, como PROFINET, EtherCAT, EtherNet/IP, Powerlink, Modbus-TCP e PROFIBUS. A capacidade multirredes da INpact está baseada na tecnologia comprovada Anybus CompactCom da HMS - usada globalmente em milhões de dispositivos.

O processador de rede Anybus NP40 baseado em FPGA inclui todas as funções necessárias para gerenciar a comunicação entre a rede Ethernet Industrial ou bus de campo e as aplicações dos clientes baseadas em PCs. A FPGA apresenta baixa latência e um comportamento determinista em tempo real, fazendo com que seja ideal para aplicações industriais exigentes. A conexão PROFINET IRT FO é realizada através de conectores SC-RJ. São suportados outros padrões de redes por interfaces Ethernet correspondentes Sub-D9 ou RJ45.

A IXXAT INpact é disponibilizada como uma versão específica para cada rede com protocolo de rede pré-instalado. Além disso, a INpact também está disponível como versão Ethernet Comum, uma versão aberta e altamente flexível na qual o protocolo Ethernet industrial desejado pode ser rapidamente ligado pelo usuário.


Conexão à aplicação do cliente


A IXXAT INpact é fornecida com um abrangente pacote de drivers para Windows e Linux, o que permite o desenvolvimento simples e rápido de aplicações específicas para clientes, independentemente do tipo de placa ou do protocolo usado. Graças a uma interface de programação universal, os usuários podem alternar entre placas INpact e protocolos sem ter que alterar o software do cliente, o que resulta em mais flexibilidade e em uma redução considerável dos custos de desenvolvimento. Está disponível mediante pedido suporte para sistemas operacionais em tempo real como RTX, Intime, VxWorks e QNX.

No site www.ixxat.com/inpact podem ser encontradas mais informações sobre a IXXAT INpact

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP