www.industria-portugal.com
Teledyne FLIR

Por que os termografistas precisam de treinamento

Como evitar erros frequentes.

Muitas vezes nos perguntam por que um treinamento adequado é necessário para todos os operadores de câmeras infravermelhas. À medida que a qualidade da câmera aumenta, os preços diminuem e elas se tornam mais fáceis de operar, a tecnologia de imagem térmica se tornou mais acessível do que nunca. Embora todos esses avanços sejam positivos, independentemente de sua câmera custar US$ 250 ou US$ 40.000, o preço pago não indica o nível de treinamento necessário para operar corretamente o dispositivo e coletar informações precisas ou úteis. Cada vez mais, termografistas estão se tornando suscetíveis a erros comuns que podem ser evitados por meio de um treinamento adequado. A aplicação correta das câmeras termográficas requer um termografista qualificado, que conheça a física do infravermelho, a operação da câmera e as técnicas de medição. Assuntos discutidos em detalhes nos nossos cursos de certificação.

1. Qualidade da imagem
Imagens fora de foco afetarão as leituras de temperatura. Observe a diferença neste exemplo. Depois que uma imagem é salva, o foco não pode ser melhorado. As imagens térmicas devem estar sempre em foco ou o termografista corre o risco de ter que voltar em campo e capturar novamente a imagem, o que nem sempre é possível. 
E = .60
59.4˚C (139˚F)

2. Parâmetros incorretos do objeto
E = .30
90˚C (194˚F)
Os parâmetros do objeto desempenham um papel crucial na forma como uma câmera infravermelha interpreta a radiação térmica.  A configuração correta desses parâmetros exige que um termografista experiente avalie como a composição do alvo e a condição do ambiente vai afetar as leituras. Qual imagem está correta?

3. Desconhecimento da Ciência da Radiação
Você está vendo uma verdadeira anomalia térmica? Ou é apenas um reflexo ou uma interpretação errônea de como a radiação térmica se comporta? Aprender o necessário da teoria de transferência de calor e fundamentos da radiação térmica ajudará você a evitar de fazer um diagnóstico falso, o que pode custar caro e ser extremamente prejudicial para sua credibilidade. Como evitar erros frequentes
www.infraredtraining.com - This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Delta T Sp1 – Sp2
Bare Metal
2.3˚C (4.1˚F)
Delta T Sp1 – Sp2
Fita elétrica
45˚C (81˚F)

4. Desconsiderando pequenas diferenças de temperatura
Superfícies metálicas e brilhantes, como o cobre usado em barramentos elétricos, podem ser difíceis de medir e induzir o termografista a interpretações equivocadas sobre a gravidade de uma anomalia e sua prioridade de reparo. O que parece insignificante, pode representar um risco para a segurança dos funcionários ou para o tempo de operação da produção. 

5. Escolha inadequada da câmera
Nem todas as câmeras infravermelhas são fabricadas da mesma forma. A resolução, a óptica e a sensibilidade são características importantes ao utilizar câmeras térmicas como uma ferramenta de diagnóstico. Podemos ver como uma resolução influencia na qualidade da imagem, permitindo que os termografistas percebam detalhes mais precisos que ajudam na identificação de anomalias que, de outra forma, teriam passado despercebidas. As lentes grande angular e teleobjetiva também têm seu propósito para garantir o sucesso da
inspeção. Você tem pixels suficientes no alvo para medi-lo corretamente? Tenha uma câmera adequada para a aplicação pretendida.

O resultado final
Os treinamentos do Infrared Training Center foram elaborados para orientar os estudantes em áreas essenciais e muito mais, garantindo que ingressem no campo com confiança e o conhecimento necessário para o sucesso. Os alunos aprenderão a confiar nas suas medições, realizar inspeções de maneira segura e eficiente, aumentar sua credibilidade e maximizar o retorno do investimento. O Infrared Training Center é a maior organização de treinamento e certificação em infravermelho do mundo, com treinamentos que atendem todos os fabricantes e modelos de câmeras infravermelhas. Deixe-nos mostrar como o treinamento e a certificação pode beneficiar sua organização hoje mesmo!

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP