www.industria-portugal.com
norelem

Segurança garantida com novos produtos com chave da norelem

A norelem anunciou a expansão da sua gama de produtos com chave, desenvolvidos para aumentar a segurança no ambiente de produção impedindo a abertura e o fecho não autorizados ou acidentais de conexões. Estes novos elementos oferecem um modo de funcionamento simples, mas altamente eficaz, demonstrado pelos pinos de bloqueio esférico e manípulos de cinco pontas com chave.

Segurança garantida com novos produtos com chave da norelem


Os pinos de bloqueio esférico com chave constituem uma solução fácil e rápida para a fixação e conexão seguras de componentes, garantindo que as conexões permanecem firmes e apertadas e impedindo qualquer desaperto não autorizado. Utilizando uma chave para abrir a fechadura do cilindro de pressão, é possível desbloquear as duas esferas, permitindo que as peças conectadas sejam facilmente separadas. Quando a fechadura do cilindro de pressão é pressionada manualmente, as esferas fixam firmemente a conexão e só é possível desbloqueá-las novamente com a chave.

Os pinos de bloqueio esférico com chave estão disponíveis com manípulos embutidos, na versão totalmente em aço inoxidável ou com um manípulo embutido adicional. Adicionalmente, os clientes têm a possibilidade de selecionar manípulos de cabeça cogumelo ou manípulos em T de termoplástico. Os pinos também estão disponíveis com vários diâmetros, de 5 a 16 mm, e vários comprimentos, de 10 a 80 mm, proporcionando aos clientes mais opções para encontrarem a melhor versão para os seus projetos.

Além dos pinos de bloqueio esférico, a funcionalidade dos manípulos de cinco pontas com chave oferece benefícios impressionantes. Concebidos para impedir o desaperto não autorizado de conexões roscadas, estes manípulos podem ser utilizados em diversas aplicações, desde o fabrico de equipamento e o setor de embalamento até à construção de máquinas e ferramentas especiais. Podem ser encontradas utilizações adicionais em setores tão diversos como o campismo, sendo até usados para fixar placas de tração em autocaravanas todo-o-terreno ou suportes de bicicletas em automóveis.

Os manípulos são produzidos a partir de termoplástico de alta qualidade, com peças em aço passivado azul e cilindros de bloqueio em zinco fundido, o que significa que são resistentes à corrosão ambiental. Adicionalmente, os manípulos criam uma conexão positiva entre o manípulo e a parte roscada através do cilindros de bloqueio, o que garante que o manípulo não pode ser rodado sem acionar a parte roscada, impedindo eficazmente qualquer abertura não autorizada da conexão roscada. Além disso, a chave pode ser removida tanto na posição aberta, como na posição fechada, garantindo ainda maior facilidade de utilização.

Os manípulos de cinco pontas com chave estão disponíveis com rosca interna e externa nos tamanhos M8 e M10, sendo que o tamanho M6 apresenta uma variante com rosca interna. As roscas externas têm 20 mm de comprimento cada e, mediante pedido, é possível produzir variantes personalizadas com fechaduras ou opções de rosca diferentes. Tanto os pinos de bloqueio esférico como os manípulos de cinco pontas incluem duas chaves, e os manípulos de cinco pontas com chave são chanfrados da mesma forma que a versão normalizada, permitindo operar vários manípulos com uma única chave, o que simplifica a utilização diária.

Além destes produtos em destaque, dentro da sua gama de produtos com chave, a norelem também oferece fechos de engate rotativos. Estes fechos de engate são ideais para proteger quadros elétricos contra aberturas não autorizadas.

Com esta linha ampliada de produtos com chave, a norelem continua a garantir segurança e proteção avançadas em várias aplicações industriais e comerciais, solidificando ainda mais o seu compromisso relativamente a satisfazer as necessidades distintas dos seus clientes.

Para saber mais, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP