www.industria-portugal.com
Red Lion

Red Lion lança a plataforma inteligente de automação de borda FlexEdge

Permite conectividade robusta e otimizada e automação de borda

Red Lion lança a plataforma inteligente de automação de borda FlexEdge™

A Red Lion Controls, empresa especialista mundial em comunicação, monitorização e controlo para automação e interligação industrial, lançou hoje a plataforma inteligente de automação de borda FlexEdge. Este sistema revolucionário oferece um novo grau de versatilidade à computação de borda, enquanto a sua facilidade de utilização possibilita ganhos de produtividade e eficiência a partir de iniciativas de transformação digital através do simples processo de apontar e clicar. O design extremamente modular e o software intuitivo do FlexEdge permitem uma personalização e implementação rápidas e diretas para inúmeras aplicações sem comprometer o funcionamento robusto e fiável. A plataforma possui várias certificações que a tornam ideal para aplicações de petróleo e gás, água, águas residuais, marítimas, locais perigosos e automação de fábricas.

Concebida para clientes industriais com diferentes necessidades que pretendem ligar sistemas e processar dados na borda sem esforço, a arquitetura modular do FlexEdge conta com uma ampla variedade de opções de comunicação com e sem fios. Esta variedade de opções torna-o um gateway de comunicação facilmente configurável que se liga a qualquer requisito de comunicação industrial, independentemente do protocolo ou do fabricante. E, ao contrário dos dispositivos de função fixa que exigem que os clientes aprendam a trabalhar com muitos produtos – ou sistemas com chassi fixo que ocupam espaço desnecessário – o FlexEdge oferece um formato e uma plataforma que se adaptam rapidamente em função da necessidade de mudança da aplicação. Está disponível com funcionalidades de rede avançadas ou recursos de automação avançados, incluindo conversão de protocolo; IHM virtuais; um servidor web avançado com Bootstrap, JavaScript e CSS; registo de dados, segurança e eventos; e conectividade em nuvem.

Com o FlexEdge, os clientes podem ligar sem problemas dispositivos novos e existentes, reduzindo o tempo de inatividade geral e permitindo uma escalabilidade sem atrito e preparada para o futuro em níveis nunca antes vistos na computação de borda. Esta flexibilidade permite a seleção de uma plataforma para qualquer requisito de borda, para que os clientes se possam concentrar na eficiência dos negócios sem se preocuparem em escolher a combinação certa de produtos para a sua aplicação.

Para os engenheiros de automação, o FlexEdge da Red Lion oferece uma plataforma única que pode resolver a maioria dos desafios, diminuindo o número de dispositivos implementados para reduzir a complexidade da aplicação. Para os engenheiros de rede, é um gateway de rede robusto de nível industrial, que se pode implementar como uma solução com fios ou celular para ligar redes diferentes de forma segura através de uma poderosa funcionalidade de rede. Com várias portas de série isoladas; Ethernet, Wi-Fi opcional e trenós de comunicação celular, E/S opcionais instaláveis em campo e uma carcaça certificada e robusta, o FlexEdge garante um funcionamento ideal em praticamente qualquer ambiente industrial com requisitos exigentes.

"No mercado atual, vemos a inovação a acelerar a um ritmo vertiginoso. E isso é fantástico. Mas faz com que seja difícil para os clientes fazer planos rentáveis para o futuro. Muitas vezes, não têm outra escolha a não ser fazer investimentos de capital dispendiosos, desfazer-se dos equipamentos existentes ou ambos. A arquitetura FlexEdge responde aos seus desafios. Adapta-se de forma tão rápida como a mudança de necessidades. Independentemente de onde a empresa se encontre no seu percurso de transformação digital, o FlexEdge começa a partir daí e ajuda nos planos de otimização futuros", refere Colin Geis, gestor de produtos de IdCI e aquisição de dados.

Quando a palavra FlexEdge começa a entrar no mercado, os recursos exclusivos do produto captam a atenção de Craig Resnick, vice-presidente da ARC Advisory Group. "À medida que as empresas continuam o seu percurso de transformação digital e convergência de TI/TO, estas procuram uma solução de automação inteligente que lhes permita ligar-se de forma mais fácil a equipamentos novos e antigos. A Red Lion introduziu uma nova plataforma que permite aos utilizadores recolher os dados necessários, tanto de TI como de TO, para melhor otimizar a tomada de decisões e maximizar ainda mais o seu investimento na transformação digital. Esta solução escalável foi concebida para oferecer conectividade plug-and-play pronta a utilizar a uma ampla gama de redes, ativos, gerações de equipamentos e protocolos", segundo Resnick.

"A plataforma FlexEdge da Red Lion preenche este critério exigente, proporcionando aos fabricantes e processadores uma solução concebida não só para preencher os requisitos atuais e futuros da plataforma de borda, mas também uma solução que pode ser implantada por uma força de trabalho nova e em mudança, ajudando as empresas a tomar decisões de forma mais rápida, inteligente e informada e a alcançar níveis mais elevados de eficácia operacional. Ter a capacidade de computação local e a conectividade TI/TO que a plataforma FlexEdge oferece resulta, frequentemente, num tempo de inatividade não programado reduzido; aumenta a produtividade, a rentabilidade e os KPI; e fornece as informações inteligentes necessárias para que as decisões possam ser tomadas com base numa única versão da verdade", continuou Resnick.

"Além disso, com a capacidade de ter uma visibilidade de ponta a ponta da cadeia de fornecimento, os utilizadores podem obter uma vantagem competitiva com uma maior flexibilidade e agilidade operacional, produtividade, eficiência das instalações, tempo de atividade dos ativos e qualidade. Podem igualmente acrescentar lucros aos resultados, reduzindo os riscos operacionais e as preocupações de segurança, os custos indiretos e os tempos de troca e implementando programas de manutenção preventiva/preditiva", concluiu Resnick.

Para saber mais e explorar como a nova plataforma inteligente de automação de borda FlexEdge da Red Lion pode resolver os seus desafios, visite www.FlexEdge.net .

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP