www.industria-portugal.com
INTERROLL

Mototambores da Interroll recebem certificação do EHEDG pelos mais elevados requisitos de higiene

Sant'Antonino, Suíça/Baal, Alemanha, 3 de dezembro de 2019. Após testes exaustivos, o European Hygienic Engineering & Design Group (EHEDG) certificou a atual plataforma de mototambores da Interroll para aplicações industriais higiénicas. Esta confirmação oficial oferece às indústrias alimentar, farmacêutica e de embalamento internacionais uma solução de acionamento compacta, potente e que permite poupar energia para um fluxo de material que cumpre os mais elevados padrões de higiene.



O EHEDG é uma associação internacional composta por institutos de investigação e universidades, autoridades de saúde e organizações governamentais, bem como por fabricantes de produtos alimentares. O seu objetivo é garantir a segurança alimentar em todas as áreas da produção de alimentos através de melhorias tecnológicas a nível de higiene e design. Com a certificação adequada, os utilizadores podem ter a certeza de que os produtos selecionados foram desenvolvidos para cumprir os mais elevados requisitos de higiene, como é o caso dos mototambores da Interroll.
 
"Com a certificação de Classe 1 do EHEDG para os nossos inovadores mototambores, os clientes e utilizadores usufruem de importantes benefícios na criação de soluções de manipulação de materiais. As nossas soluções de acionamento oferecem valor acrescentado comprovado graças ao facto de cumprirem os mais exigentes requisitos de higiene, reduzindo significativamente o risco de contaminação e facilitando bastante a limpeza. Adicionalmente, o design higiénico dos mototambores da Interroll é uma caraterística padrão que, para ser alcançada, não exige alterações dispendiosas de design nos respetivos projetos", explica Dr. Hauke Tiedemann, Diretor-Geral da Interroll Trommelmotoren GmbH.

Além da certificação do EHEDG para utilização higiénica, os mototambores da Interroll também satisfazem os requisitos de material do US Department of Agriculture (Ministério da Agricultura dos EUA)/Food and Drug Administration (Agência de Controlo Alimentar e de Medicamentos dos EUA) e do Regulamento (CE) N.º 1935/2004 para utilização na indústria alimentar. Enquanto soluções de acionamento compactas para aplicações industriais, os mototambores da Interroll também possuem sistemas de vedação padrão com índices de proteção IP66 e IP69k. Além dos benefícios em termos de higiene, os mototambores da Interroll são altamente eficientes durante o funcionamento: reduzem o consumo de energia e os tempos de limpeza em até 30% em comparação com as soluções convencionais.


Mototambores da Interroll recebem certificação do EHEDG pelos mais elevados requisitos de higiene

Legenda: Os Mototambores com certificação EHEDG Classe 1 da Interroll reduzem significativamente o risco de contaminação e facilitam a limpeza.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP