industria-portugal.com
Watson Marlow

PureWeld XL demonstra ser o TPE soldável mais duradouro

Os tubos de TPE de utilização única são até 2,5 vezes mais duradouros em produção prolongada em aplicações peristálticas

PureWeld XL demonstra ser o TPE soldável mais duradouro


 Os tubos PureWeld XL da Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) oferecem uma maior vida útil e consistência de fluxo constante, superando os desafios técnicos associados ao bioprocessamento contínuo. Os resultados de um estudo recente demonstram uma vida útil significativamente mais longa e um fornecimento de fluxo sustentável para bombas peristálticas em comparação com tubos de TPE (elastómero termoplástico) da concorrência.

O processamento contínuo tem o potencial de aumentar consideravelmente a eficiência da produção de medicamentos biológicos, reduzindo os custos associados e, consequentemente, o preço dos produtos farmacêuticos. Para o conseguir, todos os componentes de utilização única têm que ter a capacidade de manter a integridade durante longos ciclos de produção, que poderão totalizar 90 dias. Assim, os tubos para bombas peristálticas de utilização única devem não só proporcionar vidas úteis mais longas para as bombas, como também permitir manter um fluxo consistente durante o processo de transferência de fluidos ao longo de todo processamento, apresentando simultaneamente resistência ao desgaste dinâmico.

No estudo recente realizado pela WMFTG, o PureWeld XL foi comparado com dois tipos de tubos de TPE reconhecidos no setor para testar o desempenho de bombas em termos de pressões de descarga elevadas, vida peristáltica e estabilidade do fluxo. O PureWeld XL apresentou uma impressionante vida útil média de 293 horas em comparação com as 119 e 10 horas dos dois produtos concorrentes. Também manteve um fluxo constante ao longo de toda a vida útil enquanto ambos os outros tipos de tubos apresentaram uma redução drástica do fluxo após apenas algumas horas. Aqui é possível consultar uma descrição detalhada dos parâmetros de teste e dos resultados.

O Dr. Chris Palmer, gestor de produto - tubos na WMFTG, comentou "Este estudo recente confirma a necessidade de os fabricantes de medicamentos considerarem a vida útil e a qualidade de todos os componentes durante a conceção de sistemas de bioprocessamento contínuo. A Watson-Marlow está sempre a tentar melhorar os seus produtos de modo a satisfazer futuros requisitos de clientes em múltiplos setores, incluindo a produção de medicamentos biológicos. A crescente adoção de tecnologias de utilização única no bioprocessamento aumentou significativamente a importância dos tubos enquanto componentes do processo de produção e os resultados destes testes demonstram os benefícios de escolher tubos PureWeld XL para a produção de novos medicamentos."

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP