www.industria-portugal.com
Carrier

O chiller de parafuso de velocidade variável refrigerado a ar mais eficiente da Carrier agora disponível na versão HFO

O AquaForce Vision da Carrier está agora disponível com refrigerante PUREtec, sendo o chiller de parafuso de velocidade variável refrigerado a ar de destaque da marca que usa o refrigerante com baixo potencial de aquecimento global (PAG) HFO R1234ze.

O chiller de parafuso de velocidade variável refrigerado a ar mais eficiente da Carrier agora disponível na versão HFO
O AquaForce® Vision 30KAVP-ZE é a combinação perfeita da Carrier de eficiência excecional e sólido compromisso com o ambiente.

A unidade combina responsabilidade ambiental com desempenho e abrange capacidades de refrigeração de 350 kW a 800 kW e apresenta uma classificação de rácio sazonal de eficiência energética de até 5,6. A Carrier, uma empresa líder em soluções de aquecimento, ar condicionado e refrigeração de alta tecnologia, pertence à Carrier, o principal fornecedor global de tecnologias inovadoras de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), refrigeração, proteção contra incêndios, segurança e domótica.

"O chiller AquaForce Vision com refrigerante PUREtec lidera a nova geração de soluções de AVAC com refrigerante", diz Quentin Garcia San Mateo, gestor de produto na Carrier. "A gama é representativa não só do sólido compromisso da Carrier com a responsabilidade ambiental, mas também das suas competências a nível de engenharia para fornecer tecnologias inovadoras."

Quatro anos após a primeira instalação de um chiller de parafuso refrigerado a água com refrigerante HFO na Europa, os chillers AquaForce com refrigerante PUREtec da Carrier já foram instalados em mais de 300 projetos em toda a região, em diversas aplicações como indústrias, centros de dados, aquecimento urbano e cuidados de saúde.

Com base no seu sucesso, a gama de produtos da Carrier que usa refrigerante PUREtec aumentou da gama AquaForce PUREtec 61XWHZE com bombas de calor alta temperatura para a gama de chillers centrífugos AquaEdge 19DV e agora com o chiller de parafuso de velocidade variável refrigerado a ar superior AquaForce Vision PUREtec 30KAVP-ZE.

Com um PAG inferior a 1, a gama 30KAVP-ZE constitui uma solução de refrigerante de longo prazo, antecipando a redução da utilização de refrigerantes com HFC prevista no regulamento europeu relativo a gases fluorados com efeito de estufa, e apresenta tecnologias de última geração como:
- Compressor de parafuso duplo equipado tecnologia de motor de ímanes permanentes (versão 30KAVP-ZE)
- Ventiladores de velocidade variável CE
- Função inteligente de monitorização do consumo de energia
- Deteção inteligente de fugas de refrigerante
- Opções de recuperação de calor e recuperação de calor parcial.

Ainda este ano estará disponível uma função com muito pouco líquido de baixo ponto de congelação para aplicações específicas de processos industriais.

Em França, a gama 30KAVP-ZE poderá ser elegível para incentivos financeiros de até 425.000 euros, dependendo das especificações.

Para saber mais sobre os produtos da Carrier, visite www.carrier.com.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP