www.industria-portugal.com
Makino

Relatório Financeiro da Makino, crescimento significativo na Europa e Ásia

O fabricante japonês dos equipamentos industriais Makino Milling Machine Co., Ltd. apresenta relatório financeiro de faturação global estável.

O crescimento significativo nas exportações compensou a diminuição da procura no mercado interno. Apesar das amplas incertezas políticas em todo o mundo foram atingidos elevados níveis de faturação recordista em Estados Unidos da América, América Latina, Europa e Ásia. As encomendas provenientes da Europa aumentaram a mais de 70% com significativos contributos dos setores da indústria aeroespacial e de componentes industriais. No ano do seu 80º aniversário, a Makino irá lançar inúmeras tecnologias novas na EMO em Hannover, onde será exibido um amplo espectro de soluções de 5 eixos, automação e Indústria 4.0.

 

Relatorio financeiro de 2016: 

Na conferência de imprensa da Makino em Kirchheim unter Teck, Alemanha, no dia 27 de junho, CEO da Makino Europa Sr. P. Anders Ingemarsson, reportou acerca da faturação consolidada a nível global de 153.641 milhões de ienes, -5,1% em comparação com o ano passado (+1,7% nas moedas locais) para o Exercício financeiro de 2016, que terminou 31 de março de 2017. Embora no Japão, o Grupo Makino sofreu uma diminuição em faturação em -7,9%, foram atingidos novos níveis de recorde em todas as restantes regiões, seguidos de taxas de crescimento em Estados Unidos da América, América Latina de 10,3%, na Europa de 8,5% e na Ásia (excluindo o Japão) de 4,2%, em comparação com o ano passado (nas moedas locais). O Rendimento Operacional do Grupo atingiu 9.660 milhões de ienes, o Rendimento Líquido do Grupo atingiu 7.596 milhões de ienes.

 

 

Desenvolvimento positivo na Europa:

 

As encomendas na Europa registaram um aumento superior a 70% graças a contratos de grande dimensão da indústria aeroespacial e melhorias significativas na área de negócio dos componentes industriais. Registaram-se desenvolvimentos particularmente positivos em França, Itália, Espanha e Polónia. “Os investimentos realizados na expansão dos funcionários e das infraestruturas estão a gerar receitas e perspetivas para o Ano Financeiro de 2017 muito promissoras”, realçou Sr. Ingemarsson. As condições de mercados favoráveis acompanhados pelo lançamento de uma ampla variedade de novas tecnologias na EMO 2017 em setembro irão alimentar o incentivo para a segunda metade do presente ano financeiro.
 

Crescimento sustentável na China e Índia: 

No Japão, o declínio na atividade é maioritariamente atribuído ao desenvolvimento no mercado de matrizes e moldes. Além disso, houve uma hesitação geral no capital investido ao longo do ano. No ano financeiro corrente, prevê-se o aumento nos investimentos, em particular na indústria automóvel, na qual serão introduzidos inúmeros modelos novos. Além disso, prevê-se a ser gerado um volume adicional no seguimento de investimentos massivos da Makino em novos centros de maquinação para aplicações de matrizes e moldes na indústria automóvel. Em janeiro do ano passado, a Makino abriu um novo centro tecnológico em Nagoya para dar seguimento ao reforço das suas atividades de suporte técnico na região. 

O desenvolvimento positivo no resto do território asiático emana principalmente do mercado de equipamentos para produção. Na China foi alcançado um progresso significativo nas encomendas, onde emanaram oportunidades crescentes dos mercados de IT e da indústria automóvel. Na Índia, onde as atividades relacionadas com os veículos de duas e quatro rodas, bem como com as aplicações na agricultura impulsionou aumento. Prevê-se a continuidade das tendências na China e na Índia durante o exercício financeiro corrente. Além disso, a melhoria da funcionalidade dos smartphones irá levar ao aumento da procura de máquinas-ferramentas de ponta. Para lidar com o aumento da necessidade dos centros da maquinação na região asiática, a Makino encontra-se atualmente a realizar um investimento significativo para expandir a capacidade de produção em Singapura.

 

Atividade de consumíveis norte-americana incorporada com produtos EDM Globais:

 

No início do presente ano, a Makino Inc. nos Estados Unidos da América implementou dois importantes passos no fortalecimento da sua posição na América do Norte. Em janeiro, abriu um novo centro tecnológico em Monterrey, no México; posteriormente, a Makino anunciou a sua fusão com a fornecedora de consumíveis EDM Global. A fusão irá suportar a expansão da atividade de consumíveis SST da Makino, fornecendo aos clientes um alcance geográfico mais amplo, maior diversidade de produtos e maior acessibilidade a serviços técnicos e suporte experiente.

Embora as operações norte-americanas tenham verificado um aumento significativo na faturação em comparação com o Exercício financeiro de 2015, a obtenção de um máximo histórico no número de encomendas ficou aquém do resultado do ano passado devido a um declínio no mercado da indústria automóvel e a atrasos de encomendas de grande volume na indústria aeroespacial. Tendo em vista as perspetivas positivas na indústria dos semicondutores e nas oportunidades adiadas na indústria aeroespacial, prevê-se que as encomendas excedam os níveis dos últimos anos.

 

80º aniversário da Makino. Carregado com novas tecnologias: 

No seu 80º ano de aniversário, a Makino perspetiva o futuro com um claro foco nas tecnologias inovadoras de ponta, oferecendo soluções exclusivas aos clientes de uma ampla variedade de setores. “Na EMO em setembro, a Makino irá lançar um amplo espectro de novas tecnologias, dispondo de soluções de 5 eixos horizontais e verticais e EDM para componentes industriais, matrizes e moldes bem como aplicações na indústria aeroespacial, todas preparadas para automação e Indústria 4.0”, afirmou Sr. Ingemarsson. “Iremos expor novos modelos de 5 eixos horizontal, flexíveis e rígidos ao mesmo tempo, para a produção de peças, máquinas de 5 eixos verticais altamente dinâmicas para a produção de rotores, novos centros de maquinação de 5 eixos verticais para o processamento a alta velocidade de moldes para peças automóveis e uma nova geração de EDMs, referindo apenas alguns exemplos.”

 

Para mais informações por favor contacte:

Andreas Walbert

Chefe de Marketing e Planeamento de Produto

Telefone: +49 7021 503-201

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Website: www.makino.eu

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP