www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

O novo Anybus CompactCom permite que dispositivos de automação se comuniquem no CC-Link IE Field

A HMS Industrial Networks ampliou a família do Anybus® CompactCom da série 40 com uma nova versão que permite que qualquer dispositivo de automação se comunique no CC-Link IE Field. Isso significa que a HMS agora oferece soluções de gateway integradas e independentes para qualquer problema de comunicação relacionado à CC-Link, incluindo a CC-Link IE Field.

O novo Anybus CompactCom permite que dispositivos de automação se comuniquem no CC-Link IE Field
O novo Anybus CompactCom para CC-Link IE Field. No plano de fundo, a HMS oferece outras soluções de comunicação para CC-Link e CC-Link IE Field.

O Anybus CompactCom é uma linha de interfaces de comunicação integradas que fornece a dispositivos de automação a conectividade a qualquer rede industrial – redes fieldbus, bem como a Ethernet industrial. A HMS amplia o Anybus CompactCom da série 40 para incluir conectividade à rede gigabit CC-Link IE Field.

Disponível em duas formas certificadas

Totalmente certificado pela organização de usuários CC-Link (CLPA), o Anybus CompactCom da série 40 oferece conectividade CC-Link IE Field em dois formatos:
• Formato de módulo, que permite a conectividade instantânea para usuários existentes do CompactCom com a simples conexão do módulo CC-Link IE Field.
• Unidade de alimentação, ideal para usuários que dispõem de espaço limitado ou pretendem adicionar a sua própria escolha de conectores de rede.

Comunicação rápida com CC-Link IE Field

O CompactCom foi projetado para ser incorporado em um dispositivo de automação anfitrião e permitir a rápida comunicação com qualquer rede industrial. O projeto do Anybus CompactCom em um dispositivo de automação é rápido graças à amostra do código de controlador e do arquivo de configuração (CSP+) fornecida pela HMS.

Projetado para comunicação secundária em redes CC-Link IE Field, o Anybus CompactCom pode processar até 1536 bytes de dados de processo em cada direção, tornando-o adequado para a maioria dos dispositivos slave. O módulo é compatível com perfis de dispositivos genéricos e possui um switch de duas portas implementado no premiado processador de rede da HMS: o Anybus NP40.

Acesso a todas as redes industriais

Ao implementar o conceito do Anybus CompactCom, os usuários obtêm acesso a todas as principais redes industriais, incluindo a CC-Link IE Field. Como os produtos Anybus CompactCom são intercambiáveis de um ponto de vista de hardware e de software, os usuários podem se conectar a qualquer rede, simplesmente selecionando o CompactCom desejado. As redes disponíveis na série 40 são: PROFINET, EtherNet/IP, EtherCAT, Modbus TCP, Powerlink, PROFIBUS, DeviceNet e CC-Link. Outras dez redes também estão disponíveis através do Anybus CompactCom da série 30.

Completando a oferta do Anybus para redes baseadas em CC-Link

Com o novo Anybus CompactCom para CC-Link IE Field, a HMS fortalece ainda mais sua oferta para fabricantes de dispositivos de automação em geral e para aqueles que desejam se conectar à redes CC-Link em particular, comentou Leif Malmberg, gestor de produto na HMS. “Nós vemos a CC-Link IE Field com uma das redes Ethernet em crescimento no futuro e já possuímos várias outras soluções de conectividade em funcionamento para a CC-Link e CC-Link IE Field, permitindo a comunicação com, por exemplo, CLPs da Mitsubishi.”

A HMS agora oferece soluções de gateway integradas e independentes para qualquer problema de comunicação relacionado a CC-Link. Além do novo CompactCom para CC-Link IE Field, a HMS também oferece:

• Gateways Anybus Communicator independentes para conectar qualquer dispositivo em série às redes CC-Link e CC-Link IE-Field.
• Gateways Anybus X para conectar CC-Link e CC-Link IE Field a outras 11 redes industriais.
• Conectividade com CC-Link no Anybus CompactCom da série 40.

Os novos produtos Anybus CompactCom da série 40 para CC-Link IE Field estarão disponíveis a partir de 1 de novembro.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP