www.industria-portugal.com
EPLAN

Na nuvem: localização mais rápida de dados de dispositivos e iniciação imediata do trabalho

A mais recente versão do EPLAN Data Portal, que fornece aos utilizadores dados de componentes e de dispositivos para engenharia de design pela Web, foi lançada no início de junho de 2020. O Portal está agora exclusivamente integrado no ambiente na nuvem EPLAN ePulse. Os engenheiros elétricos e hidráulicos selecionam os dados de dispositivos de que necessitam e podem transferi-los diretamente para os seus projetos EPLAN, reduzindo o trabalho necessário para a engenharia de design e garantindo dados uniformizados para documentação. Uma interface do utilizador completamente nova com funções de pesquisa intuitiva e de sugestão inteligente torna a utilização do Data Portal mais fácil, mais rápida e mais prática do que nunca.

Na nuvem: localização mais rápida de dados de dispositivos e iniciação imediata do trabalho
Timm Hauschke.jpg: Timm Hauschke, Diretor de Cloud Business Master Data, afirma: "A transferência direta dos dados de componentes disponibilizados para a documentação EPLAN reduz o trabalho necessário para criar projetos para os nossos clientes."

O novo EPLAN Data Portal foi lançado e esta aplicação baseada na Web está agora exclusivamente disponível no ambiente na nuvem EPLAN ePulse. Os utilizadores da atual Plataforma EPLAN, a Versão 2.9, podem utilizá-la depois de se registarem em www.epulse.com, beneficiando imediatamente de acesso online a catálogos de produtos de elevada qualidade de um conjunto de fabricantes de componentes de renome que está sempre a aumentar. Timm Hauschke, Diretor de Cloud Business Master Data, afirma: "A transferência direta dos dados de componentes disponibilizados para a documentação EPLAN reduz o trabalho necessário para criar projetos para os nossos clientes e aumenta a qualidade da documentação de sistemas de máquinas e fábricas." Todas as soluções ancoradas na Plataforma EPLAN têm acesso ao serviço Web em igual medida.

Alcançar objetivos de forma ainda mais rápida.
Com esta nova interface do utilizador, a EPLAN facilitou ainda mais a utilização e navegação pelo amplo leque de dados de dispositivos armazenados. Uma função de pesquisa intuitiva oferece apoio rápido e prático. Também foi integrada uma função de sugestão - por exemplo, para grupos, componentes ou fabricantes de produtos - com um aspeto e uma utilização semelhantes aos dos motores de pesquisa comuns. Isto permite poupar tempo na fase de design e garante resultados rápidos. Outro benefício prático: programas de cálculo como o Rittal Therm ou seletores da Schneider Electric já se encontram integrados com os designs dos fabricantes, o que facilita a seleção do produto certo. Os utilizadores podem encontrar o que procuram de uma forma ainda mais objetiva e descobrir adições ou alternativas úteis com apenas alguns cliques.

Dados atuais na nuvem
A integração do EPLAN Data Portal no EPLAN ePulse oferece diversas vantagens imediatas: é possível importar atualizações em qualquer altura, seja na própria aplicação ou no portefólio de mais de trezentos fabricantes de componentes que já disponibilizam cerca de um milhão de dados de dispositivos para transferência direta. Adicionalmente, é possível aceder a mais de 1,5 milhões de variantes de dispositivos através de configuradores integrados. Outro benefício prático para os utilizadores é o facto de o seu software estar sempre atualizado no ambiente na nuvem.


Na nuvem: localização mais rápida de dados de dispositivos e iniciação imediata do trabalho
User_interface.jpg: o novo EPLAN Data Portal foi diretamente integrado no ambiente na nuvem EPLAN ePulse em junho. A nova interface do utilizador com funções de pesquisa intuitiva e de sugestão inteligente torna a utilização do Portal mais fácil, mais rápida e mais prática do que nunca.

A uniformização garante maior profundidade dos dados
Os dados de componentes uniformizados são indispensáveis para a criação de processos eficientes. Os dados de dispositivos uniformizados são necessários para a conceção de armários de controlo em 3D, o cálculo automático do comprimento de fios ou o processamento de placas de montagem por máquinas. Como Hauschke explica: "O EPLAN Data Standard complementa padrões de classificação comprovados para dados de dispositivos, por exemplo, eCl@ss Advanced, adequando-os a uma utilização prática. Garante a utilização consistente de dados em todos os processos de engenharia e fabrico - o que permite avançar em direção a uma cadeia de valor totalmente integrada." Os utilizadores beneficiam de economias de tempo consideráveis que se verificam desde o início do planeamento dos projetos até à colocação em funcionamento. Afinal, a representação de um dispositivo em diagramas de vários sistemas é baseada numa fonte de dados uniforme - a única fonte da verdade.


Na nuvem: localização mais rápida de dados de dispositivos e iniciação imediata do trabalho
Components.jpg: por exemplo, a Lenze integrou dados de componentes no EPLAN Data Portal - alguns dos quais já respeitam o novo EPLAN Data Standard.

Antecedentes
O EPLAN Data Portal é um portal de intercâmbio entre fabricantes de componentes, engenheiros elétricos e engenheiros hidráulicos que disponibiliza dados globais para transferência. Além de dados de componentes alfanuméricos, também inclui macros esquemáticas, informações sobre dispositivos em vários idiomas, imagens de pré-visualização, documentação e informações adicionais.

Descubra mais em: www.epulse.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP