www.industria-portugal.com
EPLAN

Apresentação da mais recente Plataforma EPLAN

A Plataforma EPLAN Versão 2.9 está disponível a partir do fim de janeiro. Códigos QR rapidamente gerados permitem guardar hiperligações que podem ser abertas em campo. A funcionalidade Gestão de layers garante que todas as alterações são automaticamente guardadas, o que torna a implementação de padrões de uma empresa ainda mais fácil. Os projetos podem ser concluídos mais rapidamente com a edição em massa de dados de projeto usando navegadores expandidos. E, por falar em padronização, agora é possível reutilizar macros facilmente.

Apresentação da mais recente Plataforma EPLAN
QR Code_EN.jpg: na Plataforma EPLAN Versão 2.9 é possível gerar códigos QR para, por exemplo, ligação a um componente no EPLAN Data Portal.

Na Plataforma EPLAN Versão 2.9 é possível gerar códigos QR facilmente. Os utilizadores podem guardar na sua documentação hiperligações que podem posteriormente ser lidas e abertas com aplicações em dispositivos móveis como smartphones ou tablets. Isto pode ser usado para ligações internas e externas, colocando no passado a entediante necessidade de os escrever. Os códigos QR também funcionam em documentação impressa, o que agiliza e facilita a sua utilização. A troca de símbolos em objetos marcadores de posição também foi simplificada e agora é possível fazê-lo através da seleção dos conjuntos de valores adequados. Os utilizadores beneficiam de maior transparência com menos variantes de macros.

Gestão de layers "encaixáveis"
A funcionalidade Gestão de layers foi ainda mais simplificada enquanto caixa de diálogo "encaixável": todas as alterações são agora guardadas automaticamente. Funcionalidades adicionais, como pesquisa em camadas e alteração das suas propriedades, completam as melhorias. A partir de agora é fácil procurar num projeto todos os objetos que tenham sido atribuídos a uma camada específica do projeto ou subprojeto. Posteriormente, os designers podem usar a caixa de diálogo Propriedades de um objeto encontrado na lista de resultados da pesquisa para alterar a atribuição da camada pesquisada. Isto permite encontrar facilmente, alterar rapidamente e usar como camadas definidas pelo utilizador camadas adicionadas a um projeto através de importação DXF ou DWG. Uma vantagem adicional é o facto de os utilizadores poderem implementar padrões da empresa com simples adaptações e definições, análogas às dos navegadores.


Apresentação da mais recente Plataforma EPLAN
Macro Navigator_EN.jpg: agora é fácil integrar macros em outros projetos usando a função arrastar e soltar da funcionalidade Macro Navigator.

Concretização rápida de objetivos: apresentação de navegadores
A vista em lista dos Navegador de macros foi alterada para vista em tabela com células na última versão da Plataforma EPLAN, o que permite, consequentemente, uma edição bastante fácil. Na versão mais recente, esta função foi expandida para navegadores adicionais, por exemplo, Navegador de Peças, Navegador PLC e Navegador de Cablagens. Isto confere à Versão 2.9 poderosas vantagens práticas uma vez que agora os dados de projetos podem ser editados em massa num abrir e fechar de olhos. Por falar em macros, depois de um projeto de macros estar concluído, é possível inserir macros padronizadas noutros projetos a partir do Navegador de macros usando a função arrastar e soltar. Naturalmente, isto também é possível dentro de projetos de macros ou esquemáticos em que o utilizador tenha criado as macros de janelas e símbolos. Isto resulta em consideráveis poupanças de tempo uma vez que a complexa seleção anterior através da seleção de macros nos diretórios já não é necessária. Uma vantagem adicional é o facto de os dados serem reutilizados, o que garante e aumenta a qualidade dos projetos.

Configuração inteligente: conjuntos de propriedades
A nova caixa de diálogo Gestão facilita muitíssimo para os utilizadores a edição de conjuntos de propriedades definidos pelo utilizador para a criação de esquemas e colocação de dispositivos 3D. Os utilizadores podem consultá-los na caixa de diálogo Gestão e remover facilmente conjuntos de propriedades definidos pelo utilizador que não estejam a ser usados. Um menu de contexto ajuda os utilizadores a encontrar as propriedades usadas. Os benefícios são claros: todos os conjuntos de propriedades de um projeto podem ser exibidos num único local. Adicionalmente, é possível editar simultaneamente várias propriedades durante a exportação e importação de conjuntos de propriedades para diferentes componentes. A tradução dos nomes é igualmente fácil e as novas possibilidades de pesquisa ajudam na realização de ajustes para agilizar ainda mais a implementação de padrões da empresa.

Traduções: muito mais simples
Na Versão 2.9, é possível introduzir elementos multilíngue em muitas propriedades e campos de entrada, tanto nos projetos como na gestão de peças. Os utilizadores podem depois traduzi-los manualmente para um idioma uniforme ou fazê-lo de forma automática. A Plataforma EPLAN Versão 2.9 oferece uma dose adicional de simplicidade: os campos onde é possível uma introdução multilíngue estão agora marcados por defeito com um ícone à frente na interface do utilizador. Como funciona? Quando o designer introduz um texto num campo multilíngue, inicialmente é independente do idioma. Caso precise de ser traduzido, será então atribuído ao idioma original especificado.

Mais informações: https://discover.EPLAN.eu/en/EPLAN-platform-29-individual-solutions

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP