www.industria-portugal.com
Kennametal

Apresentamos o KOR™ 5: O rei do desbaste

Seguro, forte e extremamente rápido, o KOR 5 da Kennametal leva o desbaste de alumínio do setor aeroespacial a um nível totalmente novo


Hoje a Kennametal anunciou sua mais recente inovação em desbaste de alumínio em alta velocidade, a fresa de topo inteiriça de metal duro, KOR 5. Desenvolvida para atingir a máxima produtividade na usinagem aeroespacial, com cinco cortes as taxas de avanço aumentaram até 66% comparadas com as ferramentas de três cortes usadas normalmente — estabelecendo um novo padrão de produtividade para os fabricantes de aeronaves e seus fornecedores.

O KOR 5 foi projetado para remover grandes quantidades de material e retira-los da área de trabalho o mais rápido possível:

- Centro cônico, design de passo variável e hélice de 35°, que eliminam a vibração por ressonância e a deflexão da ferramenta.

- Refrigeração interna, que remove os cavacos enquanto reduz o calor.

- Padrão de divisor de cavacos exclusivo, desenvolvido para quebrar cavacos longos e eliminar a necessidade de novo corte, proporcionando superfícies de alta qualidade.

A ferramenta pode se tornar o novo padrão para máquinas que utilizam trajetórias de ferramentas por CAD/CAM.

O KOR 5 tem mais pontos de contato ativos comparado à fresa de topo de 2 e 3 canais, pois é uma fresa de topo de 5 canais, o que proporciona maior estabilidade e elimina a vibração por ressonância, mesmo nos cortes mais pesados.

Aplicar a ferramenta com baixo engajamento radial, mas alta profundidade de corte resulta em taxas muito maiores de remoção de material do que nos métodos tradicionais.

Para garantir um desempenho previsível e sem extração com taxas máximas de avanço, o KOR 5 está disponível com hastes Safe-Lock™.

»Criação de canais, fresamento de cavidades profundas, fresamento dinâmico — seja qual for sua aplicação em alumínio, o KOR 5 pode executá-la com mais rapidez», afirmou Thilo Mueller, gerente de fresamento de topo inteiriço de metal duro.


Apresentamos o KOR™ 5: O rei do desbaste
Com divisores de cavacos, refrigeração interna, centro cônico e um design de canal inovador, o KOR 5 chegou para transformar o perfil da usinagem de alumínio


Apresentamos o KOR™ 5: O rei do desbaste

KOR 5, o Rei do desbaste, está disponível com hastes Safe-Lock.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP