www.industria-portugal.com
MAYR

Limitação fiável de binários elevados. Nova embraiagem limitadora de binário para engenharia pesada.

Além de numerosas outras inovações, a mayr® power transmission apresentará, na Feira de Hannover, uma embraiagem de desengate de grandes dimensões limitadora de binário para binários até 280 000 Nm. Esta embraiagem de grandes dimensões para engenharia pesada está associada a acoplamentos de dentes curvos para ligação de dois veios.

Limitação fiável de binários elevados. Nova embraiagem limitadora de binário para engenharia pesada.
Na categoria de líderes de mercado a nível internacional, a mayr® power transmission tem vindo a fornecer, durante décadas, uma gama de produtos extremamente abrangente de embraiagens limitadoras de binário magnéticas, reguláveis e comutáveis, com sustentação de carga, desconexão de carga, limitação de binário e de força, bloqueio por fricção e bloqueio efectivo. Não obstante esta ampla gama, a empresa tem vindo a aperceber-se de um aumento na procura de novas embraiagens limitadoras de binário com binários extremamente elevados e de soluções adaptadas a cada aplicação. Por esta razão, a gama de desempenho de embraiagens de desengate de elemento EAS® foi expandida na altura da Feira de Hannover de 2011. A última concepção com acoplamentos de dentes curvos para ligação de dois veios está concebida para binários até 280 000 Nm. As embraiagens de elemento EAS® transferem o binário usando bloqueio efectivo durante o funcionamento normal. Em caso de sobrecarga, separam a entrada e a saída, praticamente sem binário residual, com elevada precisão de corte e repetição. A energia cinética proveniente das massas rotativas armazenadas no sistema pode desacelerar livremente. Este tipo de embraiagens de desengate não se voltam a engatar automaticamente. Permanecem desengatadas até voltarem a ser engatadas manualmente ou através de dispositivos mecânicos ou hidráulicos. Desde há 30 anos que as embraiagens de desengate de elemento EAS® têm vindo a proteger sistemas e accionamentos no campo da engenharia pesada contra danos por sobrecarga dispendiosos. As nossas décadas de experiência e o know-how colectivo e abrangente fazem da mayr® power transmission o parceiro ideal em termos de protecção contra sobrecarga mecânica em accionamentos com binários extremamente altos, velocidades elevadas e momentos de inércia de grande massa.

Figura: As embraiagens de desengate de elemento EAS® para engenharia pesada desengatam a entrada e a saída em caso de sobrecarga. A energia proveniente das massas rotativas armazenadas no sistema pode desacelerar livremente.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP