www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

Caixa PROFINET: Interface para variadores de frequência distribuídos e de armários de controlo

A NORD Drivesystems fornece caixas PROFINET para a integração de variadores de frequência em ambientes PROFINET. No segundo trimestre de 2011, a empresa lançou novas unidades modulares para variadores SK 500E instalados em armários, sendo que uma versão de variadores tipo SK 200E distribuídos será apresentada no quarto trimestre.

Caixa PROFINET: Interface para variadores de frequência distribuídos e de armários de controlo

Sem a necessidade de repetidores ou interfaces mestre adicionais, a mais recente caixa PROFINET da NORD conecta de modo rentável um amplo número de variadores a uma única linha de bus. A caixa tecnológica permite a transferência de dados em tempo real e possui um switch Ethernet integrado, um servidor de rede integrado e um monitor de estado PROFINET. Opcionalmente, as linhas de fibra óptica também são suportadas.

O módulo de bus pode ser montado directamente na unidade da interface do variador ou separado do variador através de um kit opcional de montagem na parede. A linha de bus PROFINET é ligada à caixa por meio de uma tomada de ligação RJ45.

Opcionalmente, para uma instalação distribuída, o bus pode ser conectado por meio de um conector circular M12. Além disso, a caixa descentralizada possui oito entradas de 24V e duas saídas de 24V integradas. Graças à funcionalidade do gateway, uma única caixa tecnológica PROFINET pode visar até quatro variadores. Uma interface RS232/RS485 integrada permite um acesso no local aos parâmetros do módulo de bus e variadores conectados através da unidade de controlo manual SK PAR ou do software NORDCON PC. Os módulos descentralizados têm uma classificação de protecção padrão de IP55 e, a pedido, podem ser fornecidos para IP66.

Imagens:

PROFINET1.jpeg: unidade de interface do variador da caixa PROFINET dos variadores de frequência NORD
PROFINET2.jpeg: versão descentralizada da caixa PROFINET dos variadores de frequência NORD

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP