www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Novo módulo de 2 portas Anybus CompactCom Modbus TCP elimina os switches externos

A nova versão de 2 portas do Anybus CompactCom para Modbus TCP não é apenas uma forma rápida e fácil de os fabricantes de equipamentos industriais conseguirem conectividade com o Modbus TCP. É também uma forma de reduzir a necessidade de switches externos dispendiosos e de reduzir as cablagens de fábrica, já que o módulo vem com um switch próprio incorporado.

Novo módulo de 2 portas Anybus CompactCom Modbus TCP elimina os switches externos
Com este novo membro da família CompactCom Anybus, a HMS reforça a sua oferta em matéria de integrados para Modbus TCP - uma das maiores redes Ethernet industriais disponíveis no mercado com uma grande base instalada. Muitos fabricantes de máquinas, robôs, accionamentos, etc. já equiparam os seus dispositivos com a versão de porta única do módulo de comunicação, proporcionando-lhes conectividade instantânea ao Modbus TCP (e a possibilidade de se conectarem a 19 outras redes industriais simplesmente comutando o módulo Anybus).

O switch incorporado permite reduzir custos e facilita a concepção de redes
O novo módulo de 2 portas Modbus TCP inclui um switch integrado que torna possível a construção de redes num estilo bus de campo normal (ligação em cascata) ao invés de conectar todos os dispositivos através de um switch externo. Isto permite poupar dinheiro, pois reduz a necessidade de switches externos dispendiosos. Também reduz a cablagem e torna a manutenção da rede mais fácil. "Há uma grande necessidade de soluções de comunicação com switches integrados no mercado de Ethernet Industrial actual" salienta Leif Malmberg, Gerente da Linha de Produtos HMS, Soluções Integradas. "O mercado dirige-se definitivamente nesta direcção e estamos certos de que esta tecnologia irá valorizar bastante os fabricantes de dispositivos e integradores de sistemas que trabalham com o Modbus TCP."

Destaques técnicos
O módulo Anybus CompactCom funciona como slave na rede Modbus TCP. Está disponível com ou sem caixa e é de tamanho aproximado ao de um cartão compact flash. O núcleo do módulo é composto pelo microprocessador NP30 da HMS com controlador fast Ethernet e memórias RAM e Flash para a pilha de software do dispositivo Modbus TCP.
Graças às funções web integradas (como páginas web dinâmicas, e-mail e FTP), é possível obter estatísticas on-line, e-mails de notificação e outras informações sobre o desempenho do dispositivo. Por exemplo, é possível obter um e-mail sempre que a máquina necessita de assistência.
O switch de 2 portas integrado fornece dois interfaces Ethernet full duplex de 100 Mbit/s com conectores RJ45.

O que é o Anybus CompactCom?
O Anybus é a tecnologia mais utilizada a nível mundial para conectividade de rede industrial. Anybus CompactCom é uma gama de módulos de comunicação integrados que permite a comunicação com uma rede industrial específica.
Os módulos são intercambiáveis, o que significa que os utilizadores podem facilmente conectar-se a qualquer rede desejada.
O Anybus CompactCom trabalha com todos os principais buses de campo e redes de Ethernet Industrial, tais como Profibus, DeviceNet, CC-Link, CANopen, Profinet, Ethernet/IP, EtherCAT e Modbus TCP.
Os módulos Anybus CompactCom são utilizados como interfaces de comunicação em dispositivos de automação inteligentes como accionamentos, HMI, robôs, inversores, instrumentos e balanças. Ao incorporar o Anybus CompactCom num dispositivo, os fabricantes conseguem efectuar mais rapidamente a comercialização, diminuem os custos de desenvolvimento em até 70% e obtêm ainda a possibilidade de se conectarem facilmente a outra rede industrial simplesmente comutando o módulo Anybus.

Leia mais: http://www.anybus.com/products/products.asp?PID=458&ProductType=Anybus-CompactCom

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP